O casamento de Celso e Luciana em Uberaba, Minas Gerais
De noite Primavera Dourado
C&L
05 Out, 2019A crônica do seu casamento
Finalmente, depois de aaaanoos cadastrada no casamento.com, marcando e remarcando datas, vibrando com as noivinhas que acompanhei por aqui, chegou minha vez.
Quando em abril de 2019 decidimos mais uma vez marcar nosso casamento, só sabíamos que seria uma celebração simples no salão defestas do condomínio. E descobri que quando é pra ser, os anjos dizem amém. Escolhida a data 05/10/2019 (4 dias antes do meu aniversário de 38 anos), o primeiro passo foi escolher o vestido. E ele me escolheu na segunda loja que entrei, foi amor à primeira vista... Estilo princesa que me fez sentir como uma rainha...
E daí começou a correria, queria tudo no capricho, mas dentro do que podia gastar. Como minha mãe recebeu um dinheiro muito esperado, me presenteou com o buffet e isso possibilitou me casar no lugar dos meus sonhos, espaço aberto, colocar bar, brinquedos para as crianças. Madrinha fez toda a papelaria, ganhei dia da noiva de amigas maravilhosas. Fiz tudo ao contrário, contratei o cerimonial com quase tudo fechado kkk eu corri atrás de tudo, na véspera do casamento estava comprando as frutas para as batidas, mais canudos porque achei que ia faltar, mais um monte de coisa que noiva encasqueta que precisa e no fim vê que não faria diferença nenhuma! Hahaha
Continuar lendo »Teve contratempos? Teve. Madrinha a 3 dias do casamento desistindo dizendo que estava com dente inflamado, postou foto no grupo dos padrinhos e tudo, da medicação inclusive. É minha prima, sou madrinha do filho dela que era meu pajem e que também ficou doente... Bom, no dia da festa ela estava na piscina num rancho qualquer e o filho num evento escolar a tarde. Uma amiga recente conseguiu emprestado um vestido dourado e me salvou. Gratidão eterna.
Teve mais... Uma madrinha muito querida que ensaiou para a valsa, que ia cantar na supresa que fiz para o noivo, vestido alugado, pago e tudo mais.. Teve uma crise de vesícula fortíssima e foi internada na sexta feira a noite, dia do ultimo ensaio e não pode participar... chorou tanto... em consideração a ela, na porta da chácara mandei uma foto do celular e disse" vc está aqui em pensamentos e por isso vai ver a noiva em primeiro lugar". Nem tudo sai como planejado, tem qu ter sabedoria pra lidar com o que não podemos controlar. Bola pra frente.
O dia do casamento amanheceu lindo! Tomamos café da manhã juntos ali pelas 9h, fomos ao shopping e compramos um perfume pra cada um, seria um cheiro especial para o casamento. Já estávamos um pouco nervosos, tivemos uma briguinha boba, mas passou. Do shopping ele foi almoçar com um dos padrinhos, eu passei na casa da minha mãe, deixei algumas coisas lá, conferi o andamento dos preparativos do salão e fui para o dia da noiva, marcado para as 13h.
Gente, quando cheguei ao salão que caiu a ficha que aquele era o meu dia. Banho de espuma com pétalas de rosas, roupão lindo, as meninas preparam um lanche delicioso (que mal provei porque não descia nada e também de medo de me dar um piriri), noivo mandou um buquê maravilhoso (que eu sutilmente coloquei na mente dele ao longo da semana hahahaha). Fui tratada como uma rainha, mimada. Eu me senti especial mesmo. As garotas estavam espantadas com a minha calma, mas conforme as horas foram passando eu comecei a sentir o peito “vibrando”, sinal de que a ansiedade estava no nível máximo.
A celebração estava marcada para as 18:10H (sem horário de verão) e eu não queria atrasar de jeito nenhum, 17:30 estava colocando o vestido já, devidamente maquiada. Sou atrasada de natureza hahaha, mas queria casar no horário, iniciar no máximo 18:30h considerando eventuais atrasos de padrinhos, daminhas e afins.
E quem atrasou minha gente? O noivo. Sim. O noivo estava atrasado o “mister pontualidade” se atrasou o dia do noivo, é mole? Eu só soube do atraso depois porque meu tio que me buscou no salão e que entrou comigo, de tão nervoso, dirigiu a 2km/h, parecia que eu era uma carga preciosa... Que fofo! Nesse meio tempo, o noivo atrasildo chegou. E estava tão nervoso que passou pelo carro em que eu estava parada na porta da chácara e nem reparou que era meu carro!
Estava um calor danado e meu tio deixou o ar condicionado funcionando com o carro desligado. Nós entraríamos de carro quando os portões se abrissem, mas o carro arriou a bateria. Meu tio se desesperou, eu simplesmente falei: avisem o cerimonial que entraremos caminhando. Eu estava plena, calma, nada ia estragar meu momento. Namoramos 8 anos, entre idas e vindas, muitas vezes adiamos esse sonho,não eram poucos minutos que iam me estressar. Posso destacar que noivo que chorou? Achei lindo!
O dia do meu casamento era a realização do sonho. Fui mãe aos 17 anos e com meu agora marido também tenho um filho. Muitos achavam que eu não “poderia ou precisaria” me casar, mas nem liguei. Tudo que eu quero eu consigo, e embora não devesse nada pra ninguém, amei calar as boquinhas maledicentes.
Finalizando, porque já falei demais, quero dizer que tivemos o melhor celebrante da vida! Cerimônia leve, personalizada, rápida, contando a nossa história. Teve dança dos noivos e padrinhos, buquê, docinhos, comida farta e meu xodó da festa, a sobremesa que é comentada até hoje: bolo de 4 leites com sorvete de queijo com calda de goiabada.
Nossa festa teve a nossa cara foi alegre, divertida e sofisticada também, teve DJ, teve grupo de pagode do qual eu já fiz parte um dia, cantei em homenagem ao noivo, teve foto da minha avó e do meu pai sendo levada pela minha mãe e meu filho mais velho. Foi massa! Tem tanto detalhe que não dá pra contar aqui, mas fica meu recadinho: se é seu sonho realize, não ligue para os outros, tem dificuldades mas no fim vale muuuito a pena. Beijos.
Outros casamentos em Minas Gerais
Ver todas

Chácara e Salão Athenas

Chalé Pampulha

Pousada Villa Paolucci
Inspire-se com esses casamentos
Deixe o seu comentário