O casamento de Alexandre e Jéssica em Almirante Tamandaré, Paraná
Rústicos Primavera Amarelo 2 fornecedores
A&J
01 Nov, 2014A crônica do seu casamento
Enfim contarei como foi um dos momentos mais marcantes e importantes na minha vida, o meu casamento!!
Aconteceu dia 01/11/2014, dormi muito pouco na noite que antecedia. O sono não vinha de jeito nenhum por causa de tanta ansiedade. Amanheceu um dia agradável, com sol, muita alegria e boas vibrações. Eram tantas coisas para lembrar, que semanas antes fui montando uma lista de todas as coisas que iria levar para a chácara, assim não corria o risco de esquecer nada.
Gente nesse dia não tinha fome, comi meio que forçando para não desmaiar, porque são inúmeras emoções. O tempo voou, quando eu vi já era a hora de ir para a chácara. Cheguei lá e fiquei observando um detalhe e outro, quando eu vi já era 14h... Era para estar de banho tomado, acabei me atrasando, daqui a pouco chegou a Mariana e a Luana (que cuidaram da make e cabelo), elas foram super pacientes e compreensivas, começamos a fazer a make... E eu só olhando na janela e o tempo se fechando.
Depois de alguns minutos vieram a cerimonial (Dirlei) e o decorador (Jhon), para conversar comigo sobre a mudança de planos, pois tava fechando o tempo mesmo. Eles me perguntaram se poderíamos fazer na parte coberta, eu falei: tudo bem. Antes, definimos que seria ao ar livre, mas para evitar transtornos foi melhor (imagine se cai um pé d'água com os convidados todos lá... criança correndo de um lado, noiva de outro). Depois achei que foi até melhor, foi bem tranquilo.
Continuar lendo »O pessoal já começou a chegar aos poucos, os músicos ensaiando, enquanto eu fazia as fotos do making of, já vai dando aquele frio na barriga, né?! Pois começam as movimentações. As meninas finalizaram o cabelo e make e foram embora, foi super tranquilo, pois estava pronta com bastante antecedência. O difícil foi ficar calma até dar 18h30. Minha cabeça começou a doer, daí tomei um remedinho e já passou (levem tudo na necessaire). Mas a ansiedade não passava, comecei a orar e pedir para Deus: Senhor me ajuda a ficar calma, e realmente fui me acalmando, Deus é muito bom, pois a partir dali fui me tranquilizando, daqui a pouco minha irmã e primas foram conversar comigo, foi bom que me distraí um pouco.
Mais alguns minutos e as músicas escolhidas finalmente foram tocadas, música dos pais, da entrada da bíblia (que a minha irmã linda levou), dos padrinhos, do noivo e eu cantando todas né, lá na salinha... Daqui a pouco, a cerimonial me chama, vem Jéssica, está na hora...
Ai que emoção, mas uma emoção gostosa sabe?! De realização! Fui devagar, encontrei meu pai gatérrimo, e então fomos... Vi os convidados, pensei nossa quanta gente veio nos prestigiar, pessoas que amamos, que fazem ou fizeram parte das nossas vidas, muito legal! Minha irmã disse que eu parecia uma famosa, porque todo mundo estava com seus celulares me fotografando. É tanta emoção, que não percebi isso. No vídeo vou ver tudo (ainda não recebemos o dvd, aguenta coração!).
O Alexandre, agora meu marido (até acostumar com o termo marido vai tempo), estava com o coração na mão. Não é fácil ficar lá na frente, né?! E foi acontecendo a cerimônia, mais linda do que eu imaginava! Uma amiga, a Milena, que estuda música chamou alguns colegas dela para tocar no casamento, um presente maravilhoso! Pois foi perfeito! Bênção de Deus!
Teve um momento em que meu pai fez uma homenagem para mim, nossa gente que lindo! Foi muito difícil me controlar para não chorar, se eu chorasse, não ia conseguir parar mais, passou todo um filme na minha cabeça, da infância, meu pai sempre cuidou da gente como pai e mãe, devido a alguns problemas da minha mãe... enfim, conter as lágrimas foi uma das coisas mais difíceis, muita gente chorou, pessoas que conhecem minha história. Minha irmã também fez homenagem, também quase chorei, pois temos 9 anos de diferença de idade, então eu fiz meio que o papel de mãe dela, brigávamos muito também, mas a gente se ama muito, teve até uma parte que ela dizia "vou sentir falta de chegar da escola e ver você no computador acessando o Casamentos.com.br, pedindo dicas sobre decoração..." Foi lindo demais gente!!
Depois fomos para o salão, então teve nosso clipe com as fotos desde criança até o namoro, noivado,etc.. Acho lindo isso, mais emoção, porque dá muita saudade dos velhos tempos. Em seguida o jantar, não tinha fome, a emoção ainda estava comigo, mas normal, né. Daí em seguida fomos cumprimentar a todos nas mesas, essa dica eu aprendi com a Queila, que também se casou recentemente e tá sempre por aqui, é importante pelo menos dar uma abraço em cada um, agradecer pela presença, pelo carinho! As pessoas se sentem felizes com essa consideração.
Daí fizemos todas as coisinhas, entrega de lembrancinhas e tal, e veio a valsa... Essa parte foi outra tensão, pois improvisamos os passos na semana do casamento, a música foi do Boyce Avenue, All of Me. Queria algo fora do tradicional e romântico, o Alexandre (meu esposo) mandou super bem na criação da coreografia, e assim fomos "inventando" nossos passos e deu certo, graças a Deus! Combinei com o Dj que eu ia olhar para ele e dar um sinal para ele parar a música, porque não é nosso forte dançar. Depois veio o baile, muito legal! O Dj Almir que animou, recebemos bastante elogios, os convidados curtiram mesmo, tentamos colocar diversas músicas para que todos pudessem aproveitar, e foi muito bom! Desde a criançada até os mais velhos, todos se divertiram.
Finalizando (ficou bem longo né, desculpem), eu fui a primeira a chegar e quase a última a sair. Tive a oportunidade de agradecer aos funcionários da chácara, que desempenharam perfeitamente o trabalho, com competência. Agradeci também a cerimonial, pois ela fez um trabalho espetacular, cuidou de tudo com muito carinho, organizou bem certinho todos os momentos, valeu a pena ter contado com o apoio dela.
Ficamos exaustos, mas tudo valeu a pena, algumas coisas lembramos só depois que poderíamos ter feito de outra forma, mas saibam, nunca sai tudo exatamente como a gente planeja. Deus esteve a frente de tudo em todos os momentos, oramos muito durante o ano para que tudo desse certo, e Ele com Sua fidelidade nos abençoou de forma maravilhosa! Soubemos lidar com os imprevistos sabiamente e foi 10! Agora escrevendo todo esse texto pude relembrar quão maravilhoso foi o dia 01 de novembro de 2014, ouvindo de novo a música da valsa, que coisa boa gente, como dizem: "relembrar é viver"!
Serviços e Profissionais do Casamento de Alexandre e Jéssica


Outros casamentos em Chácara Refúgio do Vale
Ver todas
Outros casamentos em Paraná
Ver todas

Chácara Krzak

Chácara Nocera

Coco Bambu Curitiba
Inspire-se com esses casamentos
33 comentários
Deixe o seu comentário