Local bonito, comida saborosa, mas o serviço foi insuficiente
Cerimônia: Na reunião prévia, a proprietária solicitou um cronograma para
garantir que a cerimônia fosse conduzida corretamente em sua ausência. Infelizmente, uma falha ocorreu em relação a isso, uma vez que a informação estava clara no cronograma e comunicada pessoalmente. Em uma homenagem minha daminha da aliança deveria entrar segurando um terço com uma medalha com foto (dela e do pai dela, com o nome dela). Antes da minha entrada, perguntei se o terço estava separado, pois era importante. Fui informada de que a minha daminha de 1 ano e 4 meses havia entrado com o terço, para essa menor levamos 1 balão! O terço foi amarrado na alça do vestido da criança, o que prejudicou as fotos. Felizmente, pude corrigir a situação ao pedir o terço, permitindo que a homenagem fosse realizada conforme o planejado.
Decoração: Infelizmente, o que foi solicitado uma semana antes – pontos de flores vermelhas na mesa do bolo – não foi cumprido.
Assessoria: A assessoria foi, sem dúvida, o ponto mais negativo. O auxílio foi limitado à troca do vestido, uso do banheiro, guarda de pertences e acompanhamento aos fotógrafos. A T. solicitou que tudo fosse separado em sacos etiquetados para facilitar a organização, e assim fizemos, mas muitos detalhes não foram cumpridos:
Na hora do buquê, a assessora A. trouxe apenas o buquê que seria entregue, e eu precisei orientá-la. Quando voltou, trouxe o buquê de plástico que seria jogado e esqueceu o que deveria ser entregue (o buquê de plástico foi pedido pela própria T.).
Kit da balada, ao chegar, percebi que os kits de balada não haviam sido entregues aos convidados, então tive que procurar a assessora, ela mais uma vez foi até o local que guardam as coisas e isso sempre demorava mais, em um casamento cada minuto é importante.
Na hora da gravata, ela não pegou a caixa com as minis gravatas que iríamos entregar. Meu noivo só notou no dia seguinte. Além do que, a assessora A. queria começar a hora da gravata durante o jantar, o que achamos de mau gosto e pedimos para ser após o jantar.
Ainda sobre a assessora A. L, ela perguntou se eu queria chinelo, disse que sim, após isso minha amiga ouviu a assessora proferir um palavrão e dizer “vai esse mesmo”, levando o chinelo da minha sogra, que era menor e marrom. Se ela não encontrou o meu, poderia ter me avisado que eu mesma iria buscar. Ao enviarmos uma mensagem educada para a T. com nossa reclamação, a assessora dela xingou novamente em áudio. T. nos encaminhou o áudio, riu e pediu para desconsiderarmos a falta de respeito.
No final, a assessora me mostrou algumas coisas no sofá, e percebi que cerca de 100 lembrancinhas ainda estavam no armário. Quando questionei, ela respondeu: “se você quiser, eu ponho numa sacola”. Depois disso, pediu que eu desse um depoimento, mas eu estava super desconfortável e ela insistiu.
Achamos a assessora com muita falta de profissionalismo.
Quem já se casou sabe como é difícil para os noivos. Precisamos da assessoria para cuidar dos detalhes, e ao invés de aproveitar a festa, precisei me preocupar com coisas que não imaginava. É um dia em que não queremos discussões, estamos extremamente vulneráveis, ou seja, se você sente que isso também é importante no seu casamento, não recomendamos essa assessoria que por fim não teve. Tivemos esses problemas com tarefas básicas em qualquer assessoria.
DJ: Na cerimônia, tudo foi bem. O DJ teve pequenas falhas na festa, mas nada relevante. Na verdade, acho que a falha foi mais sobre o espaço, não entendemos, pois, ele montou uma mesa no salão e outra na balada, e ia de um lugar para o outro. A T. havia informado que no salão tocariam músicas gerais, mas achamos que ele comandaria de um só lugar. Assim, quando ele estava no salão, a balada ficava sem ele e vice-versa.
Buffet: Os salgados e a comida eram saborosos, as bebidas de qualidade. Recebemos relatos de que a distribuição dos salgados demorava muito e as entradas eram servidas em pouca quantidade. Após abrirmos o jantar, nossos convidados informaram que demorou para eles se servirem, e nossas cadeiras estavam de costas para todos, jantamos sem ver isso.
Havíamos combinado que os motoristas das vans receberiam alimentos, mas meu sogro teve que pedir três vezes aos funcionários para levarem salgados para eles, e quando finalmente levaram, já estávamos iniciando o jantar. Ele disse que elas falavam que já tinham levado ele voltava lá e os motoristas diziam que não.
Pedimos refrigerante zero, pois meu cunhado é diabético. Ele relatou que pediu para ser servido quatro vezes, e na quarta vez, uma funcionária respondeu que só serviriam refrigerante zero na hora do jantar, sendo que o combinado era na festa inteira, afinal ele só poderia beber isso.
Os doces finos começaram a ser servidos por volta de 22:30, ou seja, faltando 30 minutos para a festa acabar, achamos tarde, pois, vários convidados foram embora antes disso, e alguns relataram que a mesa dos doces finos ainda não estava liberada (isso por volta de 22:00) sendo que por mim já podiam ter liberado assim que terminamos as fotos protocolares. Fiz quase 700 doces e foram por volta 100 convidados no intuito que eles levassem como lembrança e até agora não entendi essa distribuição.
De qualquer forma os funcionários foram bem-educados com todos até onde sabemos.
Ainda havia alguns convidados na área da pista (bem poucos) por volta de 23:20 (o dj já havia parado) quando a T. veio no meu ouvido e disse “se essas pessoas não forem embora agora, vamos cobrar mais 1 hora de vocês”. Particularmente, acho que ela já deveria estar pronta para essa ocasião e ter uma forma de “encerrar” educadamente a festa no horário, ou são os noivos quem tem que resolver isso também? Sendo que já tínhamos 50 convidados a menos no evento.
Devoluções de pertences: Levamos um champanhe para o brinde e fotos, que foi um presente. Sobrou mais da metade da garrafa e não pensei que precisaria solicitar a devolução, pois achei que seria uma prática óbvia para um buffet devolver todos os pertences dos noivos. Não nos entregaram a caixa das gravatas (como mencionei antes estavam junto com as demais coisas da hora da gravata, identificadas como foi solicitado e por fim sumiram). A T. ofereceu o pagamento pelas minis gravatas e pelo champanhe, pois conferiu a entrega, mas nem tudo se resolve com dinheiro. O que realmente queríamos era ter entregado aos convidados a lembrança que escolhemos com cuidado e carinho, além do champanhe que queríamos levar. Faltaram mais alguns itens, e ao questionar a assessora A. (no outro dia) ela disse que eu deveria ter conferido. Confiei no trabalho dela e me pergunto, como eu iria ficar conferindo as caixas no final da festa, com tantas coisas para resolver, como descer as coisas até a Van (o motorista disse que não poderia subir). Eu ainda iria abrir as caixas e olhar coisa por coisa? E outra, teve coisas que só lembramos no dia seguinte, nem tudo eu ia lembrar na hora, já fica a dica, levem um chek list se forem casar lá.
Lembrancinhas: Não havia uma pessoa dedicada para a entrega e alguns convidados foram embora sem a lembrancinha que estava no armário, alguns disseram que receberam , porém não tinha alguém dedicado na saída somente para isso, como geralmente tem em buffet.
Limpeza: Ok.
Estacionamento: Ok.
Local: Devido o salão ser dividido em áreas separadas tivemos algumas dificuldades como: na hora do buquê e caixa de bebida do noivo o anúncio feito pelo dj se limitou somente a quem estava na balada, quem estava no salão de festas não participou (minha mãe por ex), pois nem a assessoria e nem o dj anunciaram nas demais áreas. Na hora das fotos (já recebemos) ficamos sem fazer foto com bastante convidados, pois a assessora chamou somente os que estavam no salão, quem estava nos demais ambientes nem souberam das fotos. Poderiam anunciar por microfone em todos os ambientes ou a assessoria ir avisar.
O lugar é bonito, e foi exatamente por isso que escolhemos. Não tivemos indicações e não vimos muitas avaliações. Infelizmente o serviço foi insuficiente. Ouvimos o pedido de desculpas por não terem entregado o casamento perfeito, mas tudo o que queríamos era que o serviço tivesse sido bem-feito, com o cuidado de entenderem que esse momento não volta e que não é devolvendo o dinheiro do que foi perdido que vai minimizar a decepção. Por fim arriscamos e acabamos tendo péssimas surpresas. Espero que esse depoimento te ajude a pensar no que realmente importa para o seu grande dia.