Recomendamos o espaço, mas a gastronomia não!
Primeiro iremos avaliar o atendimento: a patrícia desde o primeiro encontro foi muito educada e atenciosa, muito coerente nas colocações quando tínhamos dúvidas e sempre nos respondeu com muita brevidade, uma pessoa fantástica. O local: dieters é um local lindo e tivemos o privilégio de casar em um dia sol, que trouxe ainda mais encanto para o local. É um ambiente que tudo se conecta e isso facilita muito a interação das pessoas. Temos algumas observações a fazer:
1- minutos antes da cerimônia meu noivo foi lavar as mãos e estava saindo barro da torneira (sugestão, testar absolutamente tudo antes do evento)
2- os banheiros estavam com cheiro forte de urina em alguns momentos. (Vale reforçar a limpeza mesmo já tendo uma pessoa para isso)
3- o telhado na parte transparente não foi limpo como nos foi dito que seria. Fora essas observações o local é perfeito.
Decoração: a aline e a equipe são maravilhosos, fizeram tudo com tanto amor e carinho que não tinha como ter outro resultado, senão uma decoração de extremo bom gosto.
Gastronomia: não recomendamos, tivemos uma péssima experiência, escolhemos o cardápio desde maio e ele nunca mudou, sempre foi finger food (em função do horário do casamento ser as 15h) e por termos restrições alimentares (noivo celíaco e noiva intolerante a lactose), vamos pontuar o serviço para ficar claro o que nos deixou frustrados e nos sentindo lesados, porque o que nos foi apresentado na degustação não foi o servido no dia do casamento.
1- não contratamos salgadinhos, e mesmo assim foi servido. A explicação dada pelo coordenador da gastronomia (paulo) foi de que era uma cortesia do chef t.. Enredemos a gentileza, agradecemos porém não podemos comer pois tinha glúten. Além de não ter absolutamente nada a ver com o cardápio escolhido, que aliás estava nas mesas para os convidados consultarem o que seria servido no dia. Não contente em servir algo que não contratamos e em nenhum momento nos foi ao menos comunicado, pararam de servir e disseram aos convidados que havia acabado, o que ficou bem pior do que se tivessem continuado, até mesmo porque quando soubemos que era uma cortesia, agradecemos e dissemos que não faríamos tal desfeita ao chef e que poderiam servir aos convidados, mas que nos não poderíamos comer.
2- seviram salada de bacalhau, cuscuz marroquino e o famoso roll de abobrinha (que estava sem gosto e a explicação do paulo é que esqueceram de colocar o orégano e o molho) em recipientes de plástico (potinhos de shoyu de delivery e colheres de plástico). A explicação é que pegaram um outro evento e não deram conta do transporte das louças chegar a tempo. (Poderiam ter ao menos pedido emprestado a um buffet amigo, ou alugado).
3- escolhemos um cardápio que os ingredientes não necessitam de glúten, e o coordenador nem sabia o que era glúten ao ser questionado sobre o penne ao molho de gorgonzola se tinha glúten, a resposta foi de que talvez o molho tivesse, refiz a pergunta sobre a massa (pois ela é feita de farinha de trigo) e ele não soube responder. Nos disse ainda que outros pratos tinham glúten, como a polenta e o escondidinho.
4- solicitamos que fosse montada uma ilha gastronômica, com mini hambúrguer, batata frita e cones de charcutaria (envie fotos com meses de antecedência e perguntei se seria possível a realização, a resposta foi que sim, seria). Não foi montada a ilha.
5- o chef responsável pelo buffet não estava presente, aliás tentei falar com ele meses antes do casamento pois tinha uma dúvida sobre uns itens do cardápio, e a devolutiva é que estava ocupado em um evento e depois entraria em contato. Não tive outro contato e decidi sozinha a substituição de um doce por um salgado (comuniquei em agosto a alteração, trocamos um mini churros por almôndega no palito).
6- conversamos desde o início que os nossos convidados seriam todos de outras cidades e estados, e que iriam embora com certeza por volta das 19: 30h. Quando os convidados começaram a ir embora, as mães dos noivos solicitaram que antecipassem o bolo, e a resposta do paulo é que não poderia tirar alguém que estava assando os hambúrgueres para servir o bolo. Os convidados foram embora, ficando somente no máximo 20 pessoas contato conosco, sem comerem o bolo e os doces.
7- foi necessário que as nossas mães procurassem a assessoria, pois haviam mesas que não tinham sido servidas. A desculpa foi de que finger food era mais demorado, ora tudo foi feito com antecedência, cumprimos o que foi estipulado em contrato, o tempo todo perguntávamos se aquilo que queríamos era possível, não mudamos absolutamente nada de última hora, então se a quantidade de pessoas trabalhando no dia não ia ser suficiente, porque não contratam outras pessoas?
8- no final da festa o chef chegou e resolveu tentar minimizar os estragos, fazendo uma massa sem glúten para nós. Reconhecemos o esforço, mas não são os noivos que precisavam ser agradados e sim os convidados, que já tinham ido embora sem consumir praticamente nada do que foi contratado.
9- nos disseram que o bolo não poderia ser servido com sorvete, no cardápio colocamos exatamente conforme nos foi orientado, e para a surpresa o bolo foi servido com sorvete. Ficamos sem entender nada, serviram o que não contratamos e o que contratamos não foi servido.
A desculpa de servir o finger food e de não deixar exposto (como em qualquer lugar é feito, até mesmo porque a ideia desse cardápio é essa) foi por causa da pandemia, mas as mesas estavam praticamente todas coladas uma nas outras. Se fosse para cumprir a regra da pandemia, teria um espaço mínimo de 1m entre cada uma, o que não tinha com toda a certeza.
Se tivessem ao menos se organizado, serviriam em recipientes adequados, a quantidade adequada, as pessoas demorariam mais para consumir dando tempo da cozinha preencher os recipientes (se não houvessem pessoas o suficiente para o serviço, o que já é absurdo pq sabiam a qtde de pessoas no casamento).
Enfim, recomendamos o espaço do dieters sim, mas a gastronomia de jeito nenhum, contratamos um cardápio que não foi servido e um serviço que se dizia de altíssima qualidade e zelo que não foi prestado. Nos sentimos frustrados e lesados e estamos deixando aqui registrado, para que outros casais não passem pelo o que passamos.