Ficamos muito decepcionados...
Contratamos a N. em outubro/2021 por indicação de fornecedores que conhecemos antes e que falaram bem dela. A cerimonialista que queríamos já tinha um casamento na data e indicou a N. no lugar. Infelizmente, a realidade do serviço prestado não fez jus aos elogios que recebemos dela antes. Na parte da assessoria, o contrato dela menciona que a assessoria seria realizada de acordo com um cronograma elaborado pela N., porém, nunca recebemos esse cronograma. Minha esposa fez uma primeira reunião com ela para conhecer e fechar o contrato. Logo depois, contratamos alguns fornecedores principais, alguns dos quais seriam indicação dela, mas que nós já havíamos pesquisado antes por conta própria. Depois disso, pedimos uma segunda reunião para saber quando precisaríamos resolver os serviços que faltavam, mas no dia marcado ela ficou sem internet em casa devido a uma chuva e não conseguiu nos atender. Até aí tudo bem, pois imprevistos acontecem. O problema é que essa reunião nunca foi remarcada. Em dezembro/2021, quando tentamos remarcar a reunião, ela disse que iria nos dar "férias" até o próximo ano. Depois disso, N. nunca fez contato conosco para definir nada, só respondia as dúvidas que minha esposa perguntava, dúvidas essas que só surgiam justamente porque nunca recebemos as instruções de quais seriam os próximos passos na organização do casamento e ficávamos tentando descobrir por conta própria. Apesar das falhas na assessoria, estávamos confiantes de que no dia ela seria ótima, pois vimos muitos comentários positivos em relação ao cerimonial dela. Porém, mais uma vez nos decepcionamos. N. chegou ao local por volta de 12h sendo que pelo contrato ela deveria estar lá desde 10h30 (o casamento estava marcado para 15h30). Se ela tivesse chegado ao local no horário do contrato, teria visto que o caminho de acesso à cerimônia estava coberto de lama devido à chuva no dia anterior. A situação foi contornada por nós, os noivos, que conversamos com os donos da casa de festa, e eles criaram um caminho de pedra e areia até a cerimônia. Quando ela chegou, já estava tudo resolvido. Além disso, coisas básicas que se espera de um cerimonial (e que estavam previstas no contrato), não foram feitas. N. não teve o cuidado de reservar os primeiros lugares na cerimônia para nossas famílias, de forma que nossos familiares ficaram todos espalhados, alguns até em pé, enquanto a primeira fileira de cadeiras do lado do noivo ficou vazia. Além disso, as instruções do cortejo não foram dadas 30min antes da cerimônia, como previa o contrato, mas sim poucos minutos antes e na frente dos convidados, sendo que os pais e padrinhos chegaram ao local 1h antes justamente para receber essas orientações e ficaram esperando à toa. Depois do casamento, vários padrinhos nos relataram que as instruções foram confusas e corridas e que N. não respondia as dúvidas que eles perguntavam. Ao organizar o cortejo, Natália errou a ordem de entrada, colocando eu, o noivo, para entrar primeiro quando já havíamos combinado que eu seria o útimo. Quando eu a corrigi, ela me questionou dizendo que minha esposa não tinha colocado isso no roteiro, o que não era verdade, a informação estava lá desde o início. Além disso, o DJ errou o tempo da música da minha entrada, que devia ter começado no minuto 1:36 e foi colocada do início. Essa informação também estava no roteiro, mas a N. nada fez para corrigir o erro do DJ. Na saída do cortejo, mais uma vez as instruções aos padrinhos foram dadas na frente de todos (o que, como já dito, poderia ter sido evitado já que todos estavam no local 1h antes da cerimônia), e ela ainda liberou os pais para irem para a festa no salão, quando nós havíamos informado que iríamos tirar fotos com eles também. Tivemos que gritar para que voltassem. Todos esses “pequenos” erros se acumularam e nos deixaram bastante chateados e decepcionados com o trabalho dela tanto na assessoria quanto no cerimonial. Esperamos muito que os convidados não tenham percebido as falhas que ocorreram nos "bastidores", mas fato é que nós, os noivos (e também nossos pais e padrinhos), sabemos a realidade dos erros que aconteceram e sempre nos lembraremos dessas falhas com muita tristeza. Por isso, gostaríamos muito de dizer o contrato, mas infelizmente não recomendamos o serviço de cerimonial da N. para outros casais.