Descrição dos fatos que me fazem não recomendar o serviço
Pontos positivos
1- sempre foi muito disponível, respondia as nossas mensagens e, quando necessário, também telefonava para nós ou para os fornecedores.
2- mostrou-se disponível para ajudar em coisas que não eram da responsabilidade dela.
Pontos negativos
1- atrasou-se para chegar na igreja (a cerimônia estava marcada às 17: 30hs e ela foi chegar lá um pouco depois disso, sendo que havia recomendado aos próprios padrinhos que chegassem às 16h30, ou seja, o atraso dela foi, pelo menos, de 1 hora. Eu havia dito que não queria 1 minuto de atraso, nem que a cerimônia fosse somente eu e o noivo). O motivo do atraso, segundo ela, foi a chuva que pegou em uma cidade próxima da minha, mas outros convidados que são do local que ela afirmou ter vindo chegaram no horário e negaram ter chovido no horário ou ter tido trânsito nas rodovias por causa disso. Houve boatos de que ela estava em outro evento, mas não consegui confirmar.
2- com todo esse atraso, quando era mais de 18hs eu ainda estava no carro, esperando para entrar na igreja. Quando finalmente o sinal foi dado de que poderíamos estacionar o carro na porta, fomos passar pela subida que dava acesso à porta da igreja (própria para a entrada das noivas), mas ela estava impedida por um carro que estacionou bem na saída da subida. O carro era de ninguém menos, ninguém mais, que da própria jacqueline... Para evitar mais atrasos o motorista teve que entrar de ré no pequeno espaço que dava e eu tive que ir subindo o restante do caminho.
3- a cerimonialista auxiliar que estava na igreja enquanto a jacqueline não chegava não fez absolutamente nada para evitar que a cerimônia atrasasse... Não organizou os padrinhos, as crianças, nem nada, nada!
4- na última reunião que fiz com a jacqueline antes do casamento, levei uma pasta que fiz com informações sobre tudo que estava relacionado ao casamento... Tudo mesmo: telefone de todos os fornecedores, contratos, telefone dos pais e padrinhos, a formação de pares de padrinhos, quais eram do noivo e quais eram da noiva e a ordem exata em que cada um deveria entrar, a ordem de todo o cortejo da igreja, cada texto que seria lido na cerimônia, quem faria a leitura, a informação sobre as crianças e os responsáveis delas, a função de cada criança, o momento certo de cada entrada, etc. A jacqueline achou desnecessário ficar com a pasta e ficou apenas com algumas folhas sobre o cortejo, o que não adiantou absolutamente nada, pois:
• meu noivo teve que reorganizar, antes de a cerimônia começar, as plaquinhas/objetos corretos com cada criança, pois ela havia organizado errado.
• Os padrinhos não entraram na ordem em que eu havia estabelecido, nem no lado correto (sim, alguns padrinhos “meus” ficaram do lado do meu noivo e vice-versa).
• Os avós do meu esposo fariam uma entrada com a imagem de nossa senhora em um momento final da cerimônia, após um comentário que o mestre de cerimônia faria (tudo que eu já havia detalhado para ela), mas ela errou o momento e os dois entraram em um momento totalmente errado, enquanto eu e meu noivo estávamos comungando. Depois que nossos amigos alertaram ela do erro, os avós entraram mais uma vez, só que no momento correto.
5- fiz lágrimas de alegria que seriam suficientes para todas as mulheres convidadas e ainda sobrariam algumas. Depois da festa, vi que sobrou uns 60% ou mais dos lencinhos porque, como ela chegou atrasada, não teve tempo para entregar. Nem mesmo as madrinhas receberam!
6- nos meus votos resolvi fazer uma brincadeirinha: fiz uma carta enorme de rolo para que quando fosse ler pudesse “abri-la” e ela cairia altar abaixo como se eu fosse ler tudo.. É claro que os votos em si eram apenas duas páginas. Quando a jacqueline chegou, minha madrinha entregou o rolo para ela, que inclusive estava lacrado com um adesivo escrito “votos”, e explicou que ela deveria me entregar no momento em que o padre falasse sobre a leitura dos votos. Pouco tempo depois disso, um padrinho meu viu a jacqueline abrindo o rolo e destacando as páginas que, de fato, eram o meu voto! Apesar de ser óbvia minha intenção com o rolo durante os votos, meu padrinho explicou para ela que eu precisaria que tudo estivesse colado, como estava antes, caso contrário a brincadeira não teria graça. No momento dos votos vi a jacqueline se aproximando com apenas duas folhas, e não com o rolo, tive que ficar explicando para ela, de cima do altar, que eu precisava de todo o rolo para fazer os votos. Pouco tempo depois ela voltou com as folhas soltas e o rolo separado. A brincadeira perdeu a graça!
7- na festa ela falou que poderíamos escolher alguém para contar o dinheiro da gravata, para não perdermos tempo com isso. Escolhemos um padrinho e amigo de confiança e apresentamos a ela. Tempos depois, a auxiliar da jacqueline veio com o padrinho dizendo que não poderia contar o dinheiro com ele, mas apenas com o noivo, ou seja, meu esposo teve que perder mais tempo da festa por um desalinhamento entre elas.
Estou escrevendo esta avaliação após 2 meses de casada. Eu havia decidido não fazer nenhum tipo de reclamação pública, mas a própria jacqueline pediu, pelo menos umas 3 vezes, que eu publicasse minha avaliação neste site. Queria isentar minha avaliação de sentimentalismos, mas é impossível, visto que foi o dia mais esperado da minha vida, o dia com o qual eu mais havia sonhado.