Pior experiência que já tive na vida
Gostaria de alertar e compartilhar vocês sobre uma situação que aconteceu comigo no que deveria ser o grande dia da minha vida e foi o meu maior pesadelo! Em 2019 fui pedida em casamento e, para termos tempo e dinheiro para realizar todos os nossos sonhos, decidimos casar em outubro de 2021. Nós somos de SP capital, mas escolhemos fazer cerimônia e festa em Caçapava. Desde então, já iniciamos a nossa procura por fornecedores e fechamos com uma assessora para ela nos acompanhar durante toda essa trajetória, ela ficaria responsável por tudo, desde fechar contratos a organizar tudo no dia. Logo em seguida, ela nos apresentou as opções de buffets que estariam dentro do nosso orçamento, fizemos algumas visitas e decidimos fechar com o buffet Grão d'Ouro Gastronomia, que segundo a fama era o melhor buffet do Vale. Na primeira degustação foi tudo lindo a maravilhoso, montamos o cardápio e pagamos a primeira parte, o equivalente a R$ 8.000,00 (nosso contrato ficou em R$ 21.000,00) e durante o ano de 2020 e início de 2021 fomos pagando o valor restante. Faltando menos de um mês para meu casamento, saímos de SP e fomos até São José dos Campos (onde fica a empresa) fazer a degustação final e a nossa dor de cabeça começou naquele momento. Eu e minha família trabalhamos com comida, somos muito exigentes quanto a qualidade do que está sendo servido e temos algumas restrições para alguns tipos de alimentos. A degustação final serve para fazermos um “ensaio” do que vai ser servido no grande dia e além de não terem respeitado essas restrições, nos serviram comidas que não tínhamos contratado. Ficamos muito desapontados e na hora mesmo já mostramos uma grande insatisfação, afinal já éramos clientes, faltava menos de um mês para meu casamento, era obrigação deles saber o que deveriam ou não deveriam fazer. Pedimos uma nova degustação, pois nada daquilo era o que havíamos combinado, e mais uma vez tive que me deslocar até outra cidade gerando novos custos que seriam evitados se eles tivessem se atentado ao que tinha sido combinado.
Chegou o dia do meu casamento e foi decepção atrás de decepção. Por contrato eles deveriam servir algumas bebidas enquanto os nossos convidados chegavam, no dia estava muito calor, várias vezes foi questionado onde estava o buffet para servir essas pessoas e nada deles aparecerem, depois de muito tempo eles apareceram com meia dúzia de copos para 230 pessoas. Mas infelizmente o problema não parou por aí, ao final da cerimônia, meus convidados foram para o local da festa, e aí começou o pior pesadelo de qualquer noiva. Tive convidados que foram servidos mais de 40 minutos depois que chegaram, teve pratos que não foi passado nas mesas, porções que mais parecia resto de comida, de tão feio e mal servido que estava, teve criança que chorou de fome pedindo uma coxinha e eles se negaram a dar para essa criança com a desculpa de que deveria servir a ordem do cardápio, convidados meus foram maltratados por alguns garçons, simplesmente não passava comida! Minha mãe e minha sogra por várias vezes foram até a cozinha reclamar que os convidados não eram servidos, eu a noiva tive que ir até a cozinha reclamar, minha assessora reclamou diversas vezes e a desculpa era sempre que eles estavam empratando e já iria sair, mas nunca saia. Esse foi o cenário da minha festa de casamento durante todo o tempo que ela durou, mais da metade dos meus convidados saíram sem comer bolo, pois simplesmente cansaram de esperar. Eu terminei a minha festa de casamento discutindo com o dono do buffet Grão d'Ouro Gastronomia e é essa a lembrança que eu tenho do que deveria ter sido um dos melhores dia da minha vida. Eu estava morrendo de vergonha por meus convidados, afinal todos saíram de SP e até de outros estados, tiveram despesas com hospedagem em hotel para ir até Caçapava, interior de SP, e comemorar esse grande dia comigo e com meu marido. Decidimos fazer um vídeo pedindo desculpa aos nossos convidados e explicando a situação, que pagamos muito caro por um buffet que simplesmente nos deixou na mão e pedindo para eles contarem a experiência que tiveram, como convidados, e para a nossa tristeza eles só confirmaram o que já sabíamos, não foram servidos, foram mal tratados, a comida (dos que conseguiram comer) estava péssima e tudo gelado, além das mentiras que os garçons diziam para encobrir a incompetência de toda a equipe do buffet Grão D'ouro Gastronomia. Por fim, eu gostaria de deixar esse alerta para todas as noivas que vão se casar durante essa “pós pandemia”. E principalmente alertar a todas as noivas que são do Vale e pensam em contratar esse buffet.