Frustração define a nossa experiência.
Gastronomia Buffet Arte em Gastronomia: não recomendamos, tivemos uma péssima experiência, escolhemos o cardápio desde maio e ele nunca mudou, sempre foi finger food (em função do horário do casamento ser às 15h) e por termos restrições alimentares (noivo celíaco e noiva intolerante a lactose), vamos pontuar o serviço para ficar claro o que nos deixou frustrados e nos sentindo lesados, porque o que nos foi apresentado na degustação não foi o servido no dia do casamento. Aliás em todas as fotos de apresentação do buffet para finger food, é maravilhoso e muito bem servido, o que ingenuamente pensamos que seria igual no nosso casamento, ou ao menos parecido, pois era isso que queríamos e dissemos desde o início. Obs: a desculpa da pandemia não deu certo, pois há fotos de eventos em outubro, novembro de 2021 em que os alimentos estão expostos, então não era a desculpa para servirem da forma como serviram.
1 - não contratamos salgadinhos, e mesmo assim foi servido. A explicação dada pelo coordenador da gastronomia (P.) foi de que era uma cortesia do chef T.. Entendemos a gentileza, agradecemos porém não podíamos comer, pois tinha gluten. Além de não ter absolutamente nada a ver com o cardápio escolhido, que aliás estava nas mesas para os convidados consultarem o que seria servido no dia. Não contente em servir algo que não contratamos e em nenhum momento nos foi ao menos comunicado, pararam de servir e disseram aos convidados que havia acabado, o que ficou bem pior do que se tivessem continuado, até mesmo porque quando soubemos que era uma cortesia, agradecemos e dissemos que não faríamos tal desfeita ao chef e que poderiam servir aos convidados, mas que nós não poderíamos comer.
2 - serviram salada de bacalhau, cuscuz marroquino e o famoso roll de abobrinha (que estava sem gosto e a explicação do P. é que esqueceram de colocar o orégano e o molho) em recipientes de plástico (potinhos de shoyu de delivery e colheres de plástico). A explicação é que pegaram um outro evento e não conseguiram que as louças chegassem a tempo. Poderiam ter ao menos pedido emprestado a um buffet amigo, ou alugado.
3 - escolhemos um cardápio que os ingredientes não necessitam de gluten, e o coordenador nem sabia o que era gluten, ao ser questionado sobre o penne ao molho de gorgonzola se tinha gluten, a resposta foi de que talvez o molho tivesse, refiz a pergunta sobre a massa (pois ela é feita de farinha de trigo) e ele não soube responder. Nos disse ainda que outros pratos tinham gluten, como a polenta e o escondidinho.
4 - solicitamos que fosse montada uma ilha gastronômica, com mini hambúrguer, batata frita e cones de charcutaria (enviei fotos com meses de antecedência e perguntei se seria possível a realização, a resposta foi que sim, seria). Não foi montada a ilha e os itens não foram servidos a praticamente nenhum dos convidados.
5 - o chef responsável T. não estava presente, aliás tentei falar com ele meses antes do casamento pois tinha uma dúvida sobre uns itens do cardápio, e a devolutiva é que estava ocupado em um evento e depois entraria em contato. Não tive outro contato e decidi sozinha a substituição de um doce por um salgado (comuniquei em agosto a alteração, trocamos um mini churros por almôndega no palito).
6 - conversamos desde o início que os nossos convidados seriam todos de outras cidades e estados, e que iriam embora com certeza por volta das 19:30h. Quando os convidados começaram a ir embora, as mães dos noivos solicitaram que antecipassem o bolo, e a resposta do P. é que não poderia tirar alguém que estava assando os hambúrgueres para servir o bolo. Os convidados foram embora, ficando somente no máximo 20 pessoas contato conosco, sem comerem o bolo e os doces.
7 - foi necessário que as nossas mães procurassem a assessoria, pois haviam mesas que não tinham sido servidas. A desculpa foi de que finger food era mais demorado, ora tudo foi feito com antecedência, cumprimos o que foi estipulado em contrato, o tempo todo perguntávamos se aquilo que queríamos era possível, não mudamos absolutamente nada de última hora, então se a quantidade de pessoas trabalhando no dia não ia ser suficiente, porque não contratam outras pessoas? Porque não fizeram a apresentação do finger food como nas fotos? Isso nos fez perder noites de sono, ao ver as fotos percebemos o pouco caso e o desleixo com o nosso casamento.
8 - a quantidade de comida foi extremamente pouca e não condisse com absolutamente nada do que não foi apresentado na degustação.
9 - no final da festa o chef chegou (e só veio pois foi acionado pela P. do Dieters) e resolveu tentar minimizar os estragos, fazendo uma massa sem gluten para nós. Reconhecemos o esforço, mas não eram os noivos que precisavam ser agradados e sim os convidados, que já tinham ido embora sem consumir praticamente nada do que foi contratado.
10 - nos disseram que o bolo não poderia ser servido com sorvete, no cardápio colocamos exatamente conforme nos foi orientado, e para a surpresa o bolo foi servido com sorvete. Ficamos sem entender nada, serviram o que não contratamos e o que contratamos não foi servido.
A desculpa de servir o finger food e de não deixar exposto (como em qualquer lugar é feito, até mesmo porque a ideia desse cardápio é essa) foi por causa da pandemia, mas as mesas estavam praticamente todas coladas umas nas outras. Se fosse para cumprir a regra da pandemia, teria um espaço mínimo de 1m entre cada uma (espaço no Dieters é o que não falta). As pessoas teria pego o alimento e não precisariam ficar presas às mesas, que era justamente o que não queríamos por isso a escolha do local aberto e principalmente do cardápio. Se tivessem ao menos se organizado, serviriam em recipientes adequados, a quantidade adequada, as pessoas demorariam mais para consumir dando tempo da cozinha preencher os recipientes (se não houvessem pessoas o suficiente para o serviço, o que já é absurdo porque sabiam a quantidade de pessoas no casamento). Enfim, recomendamos o espaço do Dieters sim, mas a gastronomia - Buffet Arte em Gastronomia do chef T. G. de jeito nenhum, contratamos um cardápio que não foi servido de forma integral e um serviço que se dizia de altíssima qualidade e zelo, que não foi prestado.
Nos sentimos frustrados e lesados e estamos deixando aqui registrado, para que outros casais não passem pelo o que passamos. Noivos, a gastronomia é a cereja do bolo, ela mostra o cuidado que temos em servir as pessoas que amamos e que estão conosco em um dia tão importante. Se algo não sair conforme contrataram, não deixem de postar porque isso ajuda a outras pessoas nas suas escolhas.