A gente sempre se arrepende de algo
No caso do meu casamento, minha única decepção foi o Absolute Studio.
Não pelo serviço de make ou cabelo, pois eles tem profissionais ótimos, que não deixam a desejar não! Pelo contrário, arrasaram! Porém, me senti iludida, pois ao fechar negócio com eles, contratei o número de serviços, até de itens que não precisava, para ter uma sala grande, pois a minha maior necessidade era que todas as minhas madrinhas, mães e avós curtissem o momento junto comigo. Me venderam um peixe, mas me serviram outro. No dia, estavam atendendo muitas noivas e muitas madrinhas e o caos foi certeiro! Não queriam deixar que eu fotografasse com todas as madrinhas, por causa do meu horário. Precisavam me arrumar correndo, comprei o robe para todas, personalizado, rasteirinhas personalizadas, taças, champagne e todas as fotos foram na maior correria, não curti o momento como prometido! Entendo, que algumas madrinhas chegaram atrasadas, inclusive a minha orientação para assessora e para elas foi: tem horário, se não der tempo, começo sem vocês, pois a igreja não poderia esperar e eu não tinha grana para pagar mais multa alguma! Mas, mesmo eu chegando meia hora antes do meu horário, atrasaram meu serviço, nenhuma madrinha minha foi até minha sala, a não se para pegar algo para mim, quando pedi. Até o almoço, se não fosse eu solicitar descer e comer com a companhia delas, teria comido sozinha na minha sala. Outra coisa, que iam me maquiar sem terem feito a minha sobrancelha, se não fosse eu lembrá-los que ela ainda precisava ser feita. Na minha saída do salão, precisei fazer um retoque, pois a make já não estava 100%, inclusive meu cílios estava mal colado, corrigiram e mesmo assim, ele caiu durante a festa. E haviam se esquecido de maquiar na região do peito, o que fazendo depois, sujou o vestido!! Todas saíram lindas, mas com muitas reclamações. Lavaram o cabelo da minha tia avó, com mais de 80 anos, que estava gripada, sendo que ela já estava prontinha e o serviço não havia sido solicitado, era apenas a make dela, aí depois demoraram a vida para secar o cabelo dela novamente.
Falaram na hora da venda, que cada madrinha teria um profissional responsável por si, diferente da outra e por isso, não precisava ficar no salão o dia todo, esperando, pois todas seriam maquiadas por profissionais diferentes uma da outra. No dia, teve madrinha que fez penteado com o mesmo rapaz que fez o meu. Mas nem reclamo muito sobre isso, pois talvez tenha sido pelo atraso de algumas e até mesmo de outros casamentos, isso foi o de menos!
Para finalizar as reclamações, na saída, é um desespero, ainda mais quando tudo está atrasado. Dei as comandas da minha avó e tia avó e também da minha daminha, para minha mãe acertar, pois eu estava ainda sendo produzida e ainda tinha que fazer as fotos. Ela desceu e entregou todas, não foi cobrado de uma delas, mas na hora ninguém percebeu. Minha mãe pagou o valor total cobrado. Após a minha saída, recebi uma mensagem no zap, detalhe, durante a minha cerimônia, cobrando este valor que ficou pendente por uma falha deles. Em paralelo, minha mãe tinha esquecido uma pasta com a partitura de uma música que ela tocaria surpresa para mim, no casamento. E uma das madrinhas havia esquecido uma bolsa com suas coisas, solicitámos que nosso motorista fosse buscar e ao chegar lá o rapaz foi surpreendido, pois alegaram que só entregariam as coisas a ele se o valor devido fosse pago! Um absurdo!
Após o casamento, depois de eu reclamar por zap sobre o serviço, me mandaram um questionário de avaliação para ser preenchido, parecia piada! Após eu mandar um áudio enorme, decidiram marcar uma reunião, onde não participei, pois não conseguia na época, nem pensar nesse nome, mas meu marido foi e a única coisa que quiseram foi provar para ele que o serviço contratado havia sido cumprido, não tiveram nem um pouco da preocupação de que tinham estragado o meu grande dia! Apenas, queriam mostrar vídeos do salão para ele, provando que passei tempo com as minhas madrinhas (claro que passei, enquanto elas se arrumavam fiquei pelo salão indo atrás delas; também no almoço, porque eu tive que solicitar permissão para almoçar com elas, e poucas fotos que fizemos juntas, pois eu tive que falar "vocês me venderam isso, comprei tudo e quero fazer as fotos". Disseram que no contrato estava falando que todas ficariam prontas as 17h e ficaram, sendo que por email o combinado foi às 16h ou 16h30, não me recordo agora. E na reunião, falaram pro meu marido que seguiam contrato e não email. Mas então por que responderam dizendo que ok nesse novo horário? Além do que, disseram que dispensaram a pessoa que cobrou o valor devido do motorista, nas condições de que ele pagasse; e que isso era a única coisa que podiam fazer, passando a responsabilidade apenas para uma funcionária, que se agiu dessa forma, foi por total falta de uma boa gerência, falta de orientação e administração do local.
Lembro até hoje, quando fechei negócio, estava encantada com o que ofereciam. E lembro que a mulher, que aparentava ser a dona, mas não é a ****, é alguém que depois nunca mais falou comigo, ela me disse: nós somos simples e nos preocupamos com as pessoas, não somos esses salões metidinhos por aí. Não exatamente com essas palavras mas dizendo isso. E na verdade, antes eu tivesse fechado com esses "metidinhos" por aí, pois fui madrinha e já me arrumei em dois salões mais antigos, com uma infraestrutura menor, mas com um nome maior, e só tive elogios! Então, pelo que sei sobre o que tem no mercado, sei que eles são bons em vender algo que encontramos de qualidade muito superior no mercado e por um preço muito similar!
Noivinhas, não se preocupem com um espaço grande e bonito apenas, se preocupem com muito a mais do que isso! Se preocupem em fechar com profissionais que se preocuparão realmente com você, seu atendimento e sua felicidade/ satisfação! Se preocupem com que você e todas que se arrumarão com você, sejam tratadas no seu grande dia e depois, como realmente merecem ser, com atenção, cuidado, capricho e muita preocupação em nos deixar inteiramente felizes e satisfeitas! No dia, estava muito nervosa e tentando fazer com que cada segundo fosse perfeito, mas fiquei chateada em alguns momentos que via algumas das minhas madrinhas preocupadas e deixadas de lado, pois os profissionais estavam extremamente sobrecarregados. Até cheguei a pensar que eram porque algumas chegaram atrasadas, mas até as que chegaram no horário passaram seus nervosos! Enfim, não têm a minha recomendação, apesar dos profissionais serem muito bons nos penteados e nas makes (uns mais do que os outros, não são todos os profissionais que atenderam 100% a todas, mas ninguém saiu com críticas sobre o resultado final, apenas sobre a má gestão e má administração do espaço).