Vestido com defeito no dia do casamento
Casei em agosto de 2023 e fiz meu vestido para primeiro aluguel com a loja flávia murta. Procurei em muitas marcas e lojas algo próximo do que eu desejava mas não encontrei, logo, fazer como primeiro aluguel foi a melhor escolha para mim. Eu tinha um modelo muito claro, então escolhi cada detalhe do que eu queria e ao fechar o contrato não houve qualquer ressalva ou restrição quanto aos detalhes. Durante as provas eu precisei ficar atenta ao que era confeccionado e algumas coisas cruciais precisaram ser refeitas mais de uma vez, pois não seguia o combinado. Até aí tudo bem, porque pelo menos foi em tempo, sendo possível contornar. Quando chegou na parte da aplicação da renda outro problema, as rendas disponíveis eram super limitadas, sendo que eu havia pedido para ver antes e foi garantido que haveria uma vasta opção e seria melhor deixar mais para frente. Pois bem, eu queria uma renda muito delicada, conforme foi demonstrado em vários exemplos antes de fecharmos o contrato e enquanto o vestido era feito, mas mais uma vez, segui em frente com o que tinha de opção (tendo ficado bonito, apesar de menos delicado do que eu queria). Escolhi um modelo tomara que caia e em toda prova tinha a mesma queixa, o corpete caindo, e sempre mostrava que sobrava muito tecido na cintura, onde deveria estar mais firme para maior sustentação. Estavam sempre falando que estava sendo ajustado e que eu devia estar emagrecendo, o que não era verdade. Com receio de continuar assim, pedi que fosse inserida uma alça removível, de modo que eu tivesse uma alternativa se desse problema. No dia de buscar o vestido fiz uma última prova e o vestido estava bonito, dentro do que havia sido combinado e o ajuste para ficar firme havia sido feito, mas de forma inteiriça, isto é, ao invés do ajuste ter sido feito na cintura, que era o maior problema, foi feito em todo o corpete. E a alça removível era presa por botões de pressão (uma madrinha que foi comigo buscar ainda as alertou sobre o peso do vestido e que seria mais interessante colocar as alças por colchete, mas alegaram não ser necessário). Pois bem, no dia do casamento o vestido me apertava tanto que ainda durante a cerimônia comecei a ter dores abdominais por não conseguir respirar direito, de tão apertado (como no dia da última prova fiquei pouco tempo com o vestido, só reparei que estava apertado, mas não chegou a me incomodar). Após a cerimônia coloquei a alça para ver se ajudava no desconforto e para minha surpresa (ou não) as alças não funcionaram, os botões de pressão não eram suficientes para prender a alça. Descartadas as alças, segui em frente e com o tempo e talvez por estar em êxtase com o momento vivido consegui ignorar o desconforto. Eis que em menos da metade de festa o zíper do vestido estourou, enquanto interagia com os convidados, porque, claro, estava muitíssimo apertado (e olha que sou muito magra e mantive o peso durante todo o processo). Tentamos colocar o zíper de alguma forma no lugar, mas de nada adiantava, ele abria de novo. Com mais de metade da festa por rolar estava quase desistindo e vestido outra roupa qualquer, mas minha sogra decidiu costurar o vestido em mim, aproveitando para costurar a alça também, para ajudar a sustentar. Claro que ficou visível que o vestido estava estourado, mas pelo menos foi possível continuar com ele. Quando fui devolver o vestido, falei brevemente com a recepcionista que me atendeu o que aconteceu e ela me cortou gentilmente (rs), avisando que a dona da loja estava atendendo e que depois entraria em contato para entender melhor o que aconteceu. Passado 6 meses nunca recebi uma ligação ou mensagem com pelo menos um pedido de desculpas. Várias amigas, familiares e até meu marido insistiram durante muito tempo para que eu tomasse alguma atitude, mas o que adiantaria? ! Só mais estresse. Registrando o ocorrido por aqui, talvez pelo menos alerte outras pessoas sobre o comprometimento e seriedade da loja.