Do fundo do coração: eu esperava mais...
Minha relação com o AWD tinha tudo pra ser um sonho!
Antes mesmo de ir até lá, eu já sabia que escolheria meu vestido no atelier, pois sempre fui entusiasmada com o mundo das noivas e a maior parte dos vestidos do AWD se encaixam no meu estilo. Consegui agendar uma visita batendo na porta, pois estava passando ali perto e ansiosa que sou acreditei que não custaria nada perguntar. E de fato não custou nada, a E. me atendeu e foi um amor de pessoa. Por meio dela, consegui um agendamento para o dia seguinte no atelier e pude então buscar o vestido dos meus sonhos.
Terça feira, 22/11/22, encontrei meu vestido perfeito! Evasê e bem romântico, como sempre sonhei. Parecia que tinha sido feito pra mim, pois até o ajuste seria uma micro pinça nas costas. O vestido nunca havia sido usado, então, até por orientação delas mesmas não optei pelo primeiro aluguel, já que me casaria em março e a probabilidade de alugarem antes era pequena, no máximo uma vez. Segundo elas, o vestido seria travado de 30 a 40 antes do meu casamento, para que as provas fossem realizadas e os ajustes feitos com tempo hábil.
12/02/23 - estranheza de minha parte, pois a 30 dias do meu casamento ainda não havia feito nenhuma prova, conforme conversado no dia que escolhi o vestido.
16/02/23 - recebo no wpp uma pergunta sobre QUAL A COR do meu vestido. O coração aperta. Dia 17/03 seria minha primeira prova, mas recebi uma ligação pedindo para adiar.
22/02/23 - Primeira prova e pavor! Primeiro, aguardei por cerca de uma hora até ser atendida e quando vesti, o vestido estava muito detonado. O bordado estava bastante puxado, a cor meio estranha... me disseram que uma noiva havia utilizado ele no dia 12/02/23, mas para um único uso, estava detonado demais. Além disso, um detalhe não me passou despercebido: o vestido que antes precisaria somente de uma pequena pinça, desta vez precisaria de apertar muito! E eu nem emagreci entre a escolha do vestido e a primeira prova. A gerente C. foi quem ajustou o vestido no dia e me disse que se eu quisesse, poderia voltar no dia 24/02, para ficar mais tranquila, que o vestido estaria já com outra cara e que quem iria ajustar ele seria a N., a melhor modista do atelier.
No dia 24/02 retornei ao atelier, bem desesperançosa. Mas de fato, a N.tem mãos de fada: por duas horas ininterruptas ela costurou o vestido no meu corpo. Neste dia, até um corte grande no tule do vestido nós identificamos... A N.l basicamente teve que refazer o vestido. Recortou a renda e encaixou novamente de forma que nem dava para perceber que o vestido havia sido cortado. Naquele momento eu resolvi dar a segunda chance para o atelier e não entrar em conflito, até mesmo pq a esta altura faltavam menos de 20 dias para meu casamento e não encontraria outro vestido em um espaço de tempo tão curto.
Realizei mais duas provas desde então, mas sempre pontuando os puxados do bordado. Esta parte, infelizmente, não era feita com a fada N. e no dia de buscar o vestido, ainda anotei no "prontuário" sobre a necessidade de revisar isso.
Me casei, deu tudo certo no final, mas o vestido que sempre foi uma das coisas que mais prezei em casamentos não foi nem de longe um motivo de felicidade pra mim. Ficou bonito? Sim, estava bonito pra quem via de longe, mas para mim que estava vendo tão de pertinho não era possível ficar 100% feliz, ainda mais tendo todo o histórico do acontecido.
Me casei no dia 12/03/23, entreguei o vestido no dia 13/03/23 e fui informada que em poucos dias me ligariam para rasgar a nota promissória de dez mil reais que assinamos ao pegar o vestido. Uma semana se passou e eu só busquei a nota porque liguei no atelier perguntando sobre ela(no whatsapp não consegui atendimento e ninguém entrou em contato comigo).
De toda essa experiência, pontuo positivamente a N., E., C. e V. que foram muito carinhosas comigo e minha mãe o tempo todo e sou extremamente grata a cada uma delas. Na verdade o atendimento quando vc liga ou vai até o atelier é realmente um encanto. MAS considerando que o objetivo maior de nosso contato era o vestido, e toda a história que se passa nesse contato é relativa à ele, eu não sinto que seria correto da minha parte indicar o atelier nesta plataforma.
Acredito que mesmo tendo alugado o vestido em novembro (black friday - e não foi intencional pois até dois dias antes de ir ao atelier eu nem ia poder realizar o sonho de me casar de noiva), o investimento é muito alto para não ficar 100% satisfeita. E reitero aqui, assim como falei com as meninas no atelier: me casei com o mesmo modelo de vestido que escolhi no dia 22/11/22, mas com um exemplar diferente que além de ter um tamanho diferente (maior do que o que escolhi), também aparentou ter sido utilizado muitas outras vezes.
O desabafo é de uma noiva que sempre sonhou com o grande dia. E a experiência relatada aqui diz respeito somente ao MEU sentimento com relação à todo o ocorrido.