Um pesadelo, recebi meu vestido faltando apenas 16 horas para meu casamento
Não recomendo que confiem na Roberta Calazans para fazer seu vestido, para qualquer evento que seja.
Recebi uma recomendação, essa pessoa havia feito um vestido para uma festa com a Roberta. Marquei uma primeira reunião e a costureira me passou uma boa impressão, de maneira assertiva como vendedora. Infelizmente, grande parte do que foi tratado naquele primeiro encontro não foi cumprido.
Naquela primeira reunião, ela me disse que entregaria o vestido com 1 mês de antecedência (e eu comentei que era cedo demais, pois noivas podem emagrecer ou engordar, faltando tanto para o grande dia). Contudo, ela nunca inseriu no contrato a data de entrega do vestido – mesmo eu tendo pedido diversas vezes que o fizesse. Caí na conversa dela e nunca foi colocada no contrato a data de entrega no contrato.
Roberta não cumpriu com a sua palavra algumas vezes durante esses meses de conversa. Por exemplo, desmarcou um dos meus encontros com ela na véspera, alegando que tinha noivas que eram prioridade (sim, prioridade!) para atender no Rio de Janeiro, e acreditem ou não, a encontrei saindo do seu Crossfit justamente no horário do meu atendimento (de novo, tenho provas), ou seja, mentiu para mim.
A partir daí, Roberta mudou completamente o comportamento nas seguintes reuniões - começou a responder grosseiramente e impacientemente comigo e com minha mãe, pois estávamos, com razão, ansiosas, por termos visto apenas a base do vestido faltando somente 5 dias para o meu casamento.
Só fiz a primeira prova do vestido na terça-feira dia 28 de junho de 2022 e me casei no dia 02 de julho de 2022. Não estava parecido com o vestido que mostrei de modelo, pedi alguns pequenos acertos (conforme escrito no contrato que é um direito da noiva, contanto que não sejam grandes mudanças) – pedi só o que daria tempo de ser feito e, infelizmente, não aconteceram.
Sim, me casei com o vestido que tinha, e não com o que queria. Para sempre ficará marcado em mim que no meu único casamento, eu não tive o vestido dos meus sonhos. E não foi por falta de tempo - eu assinei o contrato com a Roberta no dia 15 de novembro de 2021, dando a ela mais de 7 meses para fazer o vestido, e ela foi infeliz em decidir confeccionar o vestido faltando apenas uma semana para o casamento. Ela me garantiu que daria tempo de fazer o vestido dos meus sonhos, porém não recebi tal vestido. Quase fiquei sem vestido, pois a noiva que não tem o vestido faltando 24h para o casamento entende que talvez não o receba, certo?
Sobre a entrega do vestido, minha mãe e eu ficamos acordadas para recebê-lo na madrugada (especificamente às 2:17 da madrugad) do dia do meu casamento! Tenho as mensagens do horário do recebimento do vestido como prova, ou seja, nós duas, além de esgotadas psicologicamente pelo estresse extra e desnecessário, pelo medo de não ter vestido, ainda tivemos que ficar acordadas até altas horas, e assim, não fui descansada para o meu casamento.
No dia anterior ao meu casamento, Roberta me disse que nunca havia feito um vestido igual ao meu e não sabia que iria demorar tanto para fazer os bordados. Além disso, ela ainda teve a audácia de dizer ao meu pai que nunca deveria ter aceitado fazer o meu vestido, e que eu devo me tratar para a minha ansiedade. Imagino que outras noivas iriam concordar que eu fui extremamente paciente, não?
Se pudesse voltar no tempo, ela teria sido a única fornecedora que trocaria, pois meu casamento foi perfeito, tirando os momentos de terror vividos com ela. Lamentavelmente, quando percebi com quem estava lidando, não havia mais tempo de buscar outra alternativa.
Conforme fui conversando com as pessoas sobre a Roberta, elas ficavam nervosas junto comigo; ouvi relatos em minha cidade sobre debutantes que receberam seus vestidos faltando uma hora para a festa, para usarem na dança das 15 debutantes.
Não li nenhuma avaliação sobre ela em lugar algum, pois não haviam avaliações. Eu, no intuito de ajudar futuras noivas/debutantes/clientes, me sinto no dever avisar a todos que a consideram, para pensarem bem e não caírem nessa armadilha como eu caí – pois eu gostaria de ter lido uma avaliação como esta antes de fechar contrato com a Roberta Calazans.
Se pudesse, daria estrelas negativas. Foi a pior experiência, ou melhor, o pesadelo, do meu casamento.