Vestido de noiva
Fui no ateliê do Ander Duarte pois, uma amiga minha tinha me indicado. Mal sabia eu o que me esperava. Escolhi uma promoção da Black Friday em novembro de 2022 onde estava incluso o vestido de noiva e o terno do noivo. No dia da escolha do modelo do vestido já não gostei muito do atendimento, a pessoa que me atendeu não estava muito animada a me mostrar os modelos. Depois de muita procura e de eu já está um pouco frustrada, achei um modelo sereia mas, de imediato fui avisada pela atendente que ele não entrava no meu contrato pq era de coleção nova, que só uma noiva tinha usado ele e que se eu quisesse casar com ele eu teria que pagar um valor de R$3.500 de diferença, assim eu fiz, paguei o valor da diferença. Fui informada pela costureira que na segunda prova seria feito o ajuste nos quadris para o vestido fechar. Fui para minha casa toda feliz com a minha escolha.
Na segunda prova do vestido, faltando duas semanas para o meu casamento, vesti o vestido escolhido e tive uma surpresa, fui informada pela costureira que não teria como fazer os ajustes necessário no vestido, que no caso teria q ser confeccionado um novo vestido com as minhas medidas no mesmo modelo, mais uma frustração pra lista. Fui atendida por uma costureira sem simpatia nenhuma, só abriu um sorriso após eu ter informado que eu iria escolher outro modelo.
No mais, a atendente me mostrou um modelo de um vestido que eu já tinha visto o modelo em outra loja e experimentei, gostei, serviu perfeitamente, os ajustes necessários seria só a barra e a alça, e trocar umas camadas de tule pois estavam com alguns rasgados e buracos, a calda de tule tbm estava cheia de buracos. Me prometeram que tdo seria trocado.
No dia 01/12/23 que já era a prova para retirada do vestido pois, o meu casamento foi no dia 02/12/23, cheguei no ateliê as 13:00 hrs da tarde junto com o meu noivo pois ele tbm foi buscar o terno dele. De imediato foi outra atendente que me atendeu, vestiu o vestido em mim e a primeira coisa que olhei foi se as camadas de tule do vestido que estavam rasgadas foram trocadas e pra minha surpresa, nada tinha sido feito no vestido, a calda estava rasgada, cheia de buracos, uma das camadas do vestido bem na parte da frente estava com um buraco enorme. Com muito esforço, controlei o nervosismo e chamei a atendente e mostrei pra ela, e ela chamou a costureira e falou que tudo seria resolvido que não precisa de eu me preocupar. A costura chegou e me disse que ela passaria uma linha de nailon nos buracos ( isso pra mim e remendar) e eu disse a ela que eu não tinha pago uma diferença que por sinal cara, para casar com um vestido de noiva coleção remendado não. Com isso, ela me disse que iria então trocar a camada do vestido rasgada e a calda mas, que demoraria 4 horas, se eu poderia esperar. Sem muita escolha, aguardei as quatro horas no ateliê. O meu noivo também teve que aguarda para serem feitos os ajustes do terno dele.
No final, me informaram que a costureira teve que ir embora e que uma outra pessoa arrumaria o meu vestido. Depois de esperar tanto, a costureira veio me perguntar se não tinham me avisado q o meu vestido estava pronto, e eu informei que não, a mesma me disse que já tinha dez minutos que estava pronto. Fui para a recepção da loja fazer a retirada e fui recebida pelo próprio A. D, não muito simpático, e o vestido já estava dentro da capa e o próprio me entregou.
Não fiz conferência pois, confiei no nome e no trabalho dos funcionários, mal sabia eu só que ainda estava por vir.
Chegou o grande dia do meu casamento e quando eu chequei no estúdio do meu dia de noiva, a primeira coisa que fui conferir no vestido eram os buracos e pra minha surpresa e frustração e tristeza lá estavam todos eles. Foi trocado só um pedaço da camada do vestido que estava com o buraco na frente e fizeram uma emenda enorme, os demais buracos nas camadas na parte de traz do vestido estavam todos no mesmo lugar, a calda cheia de buracos, com um rasgado pendurado, estava cheio de agulhas nas barras onde foi feito marcação para fazerem a barra, se eu não tivesse visto eu teria me furado toda.
Acabou com o meu dia de noiva, chorei muito no momento da minha massagem, fiquei extremamente preocupada o tempo todo, com receio dos convidados verem. Foi um horror
Um momento único, que deveria ser tratado com todo carinho e cuidado e a equipe Ander Duarte tratam os seu clientes assim, com pouco caso, falta de respeito e descaso. Casamento e um momento único e especial para os noivos e é um sonho que a noiva idealiza a vida toda pra ser tratada dessa forma.
Minha experiência foi horrível, tomei raiva do vestido, casei com ele porque não tinha mais tem de procurar outro em outra loja porque se tivesse eu tinha trocado.