Você deixaria sua cidade ou país pelo seu amor?
A vida a dois, no dia a dia, é muito mais do que “um amor e uma cabana”. Você deixaria sua família e amigos para seguir a cara metade em outro estado ou país? Aqui, falamos sobre os prós e contras desta grande mudança.
Alguém já viu a peça “Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou”? A personagem principal, uma mulher que está em busca do amor da sua vida, vai passar férias na praia e se apaixona por um morador do local. Decide ficar com ele e nunca mais voltar. Quando a paixão esfria, ela vê que não estava pronta para fazer os sacrifícios necessários e regressa.
A peça é uma comédia e a atriz faz tudo de uma forma muito engraçada. Mas, na vida real, essa cena pode ser bem triste. Descobrir que você idealizou uma forma de vida e uma relação que não correspondem com a realidade. Ninguém está livre de erros, mas podemos minimizar alguns sofrimentos tomando decisões mais conscientes, não é?
Se mudar-se para outra cidade é a escolha do casal, não faça disso algo que pareça uma obrigação. Lembrar o parceiro a todo momento que você só está lá por ele e, por isso, infeliz, é tirar a responsabilidade da sua escolha e entregar uma cruz para que ele carregue. Um casamento assim está fadado a um grande desgaste.
O que fazer, então? Encontrar razões para que seu novo endereço tenha um significado em sua própria trajetória, que seja algo pessoal. Você é uma pessoa com gostos, intelecto e hábitos que são independentes aos de qualquer um e cabe a você desenvolvê-los. Em outra cidade ou estado, procure atividades para se sociabilizar com pessoas. Trabalho voluntário ou adotar um novo esporte são ideias válidas.
Em outro país, você terá a oportunidade de aprender uma nova língua e cultura. Poderá ser a guia turística dos familiares. Curtir a presença deles vai ser muito especial. Olhar o lado positivo das coisas é importante! Você terá que tomar uma decisão assim? Conte aqui para a gente!