Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Você casaria grávida?

Você acha que este tema ainda é tabu? Há algum tempo as noivinhas tinham que esconder a barriguinha. Hoje em dia, tratamos assuntos assim com naturalidade. E você, o que faria?

 

Há algumas décadas, mulheres solteiras que engravidavam acabavam se casando às pressas, muitas vezes obrigadas, e tinham que se vestir de uma maneira que a barriga não aparecesse de jeito nenhum. Nos dias de hoje, engravidar antes de casar não significa “desonra”, é muito comum que os casais juntem os trapinhos antes do casamento e acabem grávidos.

Por isso, as noivinhas se casam a qualquer altura da gestação. Algumas encaram o desafio mesmo com uma barrigona de 6 meses e, por isso, têm que adaptar o vestido à sua condição. Mas, como fazer para experimentar vestido em um mês e se casar meses depois, enquanto seu corpo está em constante mutação?

 

In Focus

 

Se a noiva opta por casar nos primeiros 3 meses de gravidez, o corpo estará mudando, mas a barriga ainda pequena. Assim, o vestido escolhido antes da descoberta pode ser ajustado, especialmente no busto. Caso opte por comprar o vestido logo antes de se casar, vale escolher um modelo que seja mais solto a partir do peito, em corte império.

Uma regra generalizada é valorizar o busto e deixar o caimento fluido em tecidos nobres, mas não muito grossos. Crepe georgette, rendas, musseline e zimbeline, por exemplo, cumprem esse papel. Véus, grinalda e tudo branco entram em cena como em qualquer outra noiva. Estamos no século XXI e a gravidez é algo para ser celebrado e mostrado!

O que deve-se evitar de verdade é a bebida alcoólica. Recomenda-se que a noiva  brinde com champanhe e tome somente alguns goles. Mas, sempre é indicado ver com o médico o que se pode ou não na celebração. O resto, é muita comemoração!

 

Luciana Collet