Véu de noiva nunca sai de moda
O bom de se casar no século XXI é que temos a livre escolha de decidir o estilo da celebração e os demais detalhes, como usar ou não o véu. Ele nunca sai de moda e é sempre bonito. Fica ao critério da noiva usá-lo ou substituí-lo!
Há 40 ou 50 anos talvez fosse impensável abrir mão do véu de noiva. Hoje, as noivinhas não só optam por usar coroas de flores, grinaldas, casquetes e voilettes, como também escolhem abrir mão totalmente dele. É só prestar atenção em alguns casamentos. Algumas noivas entram sem véu, somente com algum acessório vistoso.
Seja como for, há quem sempre vá defender o seu uso, por ser tradicional e compor o visual da noiva, emoldurando seu vestido e rosto. Se você optou por usá-lo, qual estilo você escolheu, longo ou curto?
Para as noivinhas altas, vejo por aí o véu longo preso a partir do coque baixo e não de uma coroa acima da cabeça, como devem fazer as baixinhas. Para quem sonha com o casamento de princesa, cuide para que o véu seja maior que a cauda do vestido, caso opte por tudo longo. Uma opção ao véu é a mantilha bordada, no estilo espanhol.
Você pode, ainda, adequar o véu de acordo com o horário de seu casamento. Para cerimônias de dia, escolha algo mais curtindo, na altura do quadril. Para quem irá se casar em uma igreja tradicional, à noite, o véu que cobre o rosto volta a figurar o desejo das noivinhas. Os tecidos mais procurados são o tule, renda e musseline.
Não se esqueça que a escolha do véu tem que ser de acordo com seu estilo. Usar por usar ou porque todo mundo diz que é importante não deve ser a base da sua decisão. O seu casamento é um dos momentos mais importantes da sua vida, não o desperdice com encanações!