Vestidos Galia Lahav: conheça as coleções Gala IX, Fancy White e Prêt-à-porter
Há mais de três décadas na vanguarda da alta moda nupcial, Galia Lahav propõe luxo e sofisticação de alta costura em três linhas de lançamento com seus vestidos de noiva 2020. Veja a galeria e entenda porque seus modelos são tão cobiçados.
Galia Lahav parece ter uma fonte inesgotável de ideias para suas criações de luxo no universo nupcial. O ano de 2020 parece ser a prova concreta disso, com o lançamento de três coleções de tirar o fôlego: Gala IX, Fancy White e Prêt-à-porter, com as mais distintas inspirações. A terceira trata-se, inclusive, de uma iniciativa inédita na história da marca, conhecida pelos modelos personalizados e customizados sob a curadoria de designers criteriosos. Impossível é não olhar para uma das peças e não se ver em um dos trajes a caminho do altar.
As assinaturas por trás dos desenhos são da estilista russa Galia Lahav, que decidiu criar a marca homônima em 1984 tendo Tel Aviv (Israel) como sede, e de Sharon Sever, aluno da empresária e aprendiz de Christian Lacroix, Pierre Balmain, Carven, Balenciaga e de outras casas de moda em Paris. Juntos, eles ano a ano redefinem os objetos de desejo das noivas.
Gala IX
Trata-se da linha sob encomenda da grife. Os vestidos são conhecidos pelos cortes românticos e sensuais, o emprego de tecidos suaves e o visual fashion. A coleção IX foi buscar no mar a sua inspiração e trouxe detalhismo discreto e caimento fluido.
Bordados cintilantes foram criados para simular o reflexo do sol na superfície das águas. Já os tecidos prateados imitam o brilho de uma pérola. Por sua vez, as camadas e mais camadas de tules de seda imitam um passeio líquido sobre o corpo. Os detalhes ondulados, com desenhos que imitam recifes de corais, demonstram o nível de cuidado e complexidade da produção, todo feita à mão. Em resumo, os modelos de silhueta em A e os vestidos de noiva princesa geram um fascínio similar ao que possuímos pelo poder e beleza dos oceanos.
Fancy White
A coleção de outono 2020 “Fancy White” vem para celebrar a força individual e a autoconfiança no casamento. As muitas camadas de tecidos finos e de rendas enfeitadas foram pensadas em analogia às várias facetas da personalidade feminina. Não à toa é da modelo transgênero Valentina Sampaio o rosto que dá vida à seleção, repleta de silhuetas em A e de opções de vestido de noiva sereia. Tule arejado, seda, organza e rendas tornam tudo volumoso e moderno.
Detalhes como recortes, fendas até as coxas, elementos assimétricos e enfeites de cristal tornam a temporada ainda mais especial. Tons sutis de lavanda e “ice pink” ajudam a criar uma aura romântica. “Essas tonalidades são predominantes nos prismas refletidos pela luz, principalmente nos diamantes, e na aurora boreal”, explica Sever.
Prêt-à-porter
A primeira coleção Prêt-à-porter da marca chegou visando as noivas descomplicadas. Assim, a grandiosidade exagerada característica da grife dá passagem para a simplicidade em 10 silhuetas de costuras e cortes precisos e limpos em vestidos brancos. É uma versão casual dela própria.
Mas o que levou a Galia Lahav a investir em desenhos tão diferentes de suas criações icônicas? Segundo a empresa, o desejo de explorar a beleza natural feminina sem filtro, de forma mais direta, pura e sem subterfúgios. Tudo parte de um plano ambicioso que incluiu a criação de um centro criativo em Londres, com uma equipe dedicada ao prêt-à-porter.
É dela as peças com cinturas marcadas e saia risqué, assim como o vestido de noiva tomara que caia com enfeites no corpete e o traje de manga comprida com decote profundo em V e fenda. Partiram desses profissionais as várias as opções de decote, bainha e comprimento, da minissaia à cauda longa.
Como sinal dos tempos, a Galia Lahav apresenta nestas três coleções a ideia de que as tendências para os vestidos de noiva podem surgir dos locais mais diversos, inclusive da própria clientela. Uma conclusão que dá poder às mulheres de acreditarem em si mesmas e nas suas necessidades na busca pelos sonhos. E que tudo que irá vestir no grande dia, da roupa aos sapatos, deve refletir isso.