Vestidos de noiva Muse by Berta 2019: os encantos da coleção Barcelona
Saias evoançantes, tecidos trabalhados com rendas e bordados, decotes proeminentes. Muse by Berta lança uma coleção cheia de sexappeal, mas não se engane: a leveza e a delicadeza que são a assinatura da marca seguem presentes. Confira os modelos.
Suavidade, transparência, bordados e pedraria delicada, essa poderia ser a síntese do que Muse by Berta preparou para a sua temporada 2019. Entitulada Barcelona, os modelos de vestido de noiva da coleção realmente captaram a essência das ruas da capital catalã: leves e com um toque de pura sensualidade. A designer Berta Balilti, à frente da marca, criou uma linha ousada, mas que preza pelo ar romântico que o momento do "sim" inspira a tantas mulheres quando vão escolher o seu vestido de noiva.
Sensualidade
A proposta foi trazer um toque de modernidade a vestidos de noiva simples e mais clássicos e, para isso, a estilista fez releituras das peças tradicionais dos vestidos, como os corpetes. Em Barcelona Balilti investiu em um estilo vintage e mais sexy, dando muito destaque aos ombros expostos. Além de valorizarem a silhueta, esses cortes também trazem destaque ao busto, já que os modelos também ganharam detalhes e formatos distintos, como o decote assimétrico do modelo Dionne, finalizado com um laço.
A casa também apostou em decotes com efeito tattoo lace, e modelos como canoa, ombro a ombro ou tomara que caia, deixando o colo à mostra com sofisticação, e não poupou o uso de transparências, tanto nos corpetes quanto na parte inferiror dos trajes.
Sem excessos
Nessa coleção a designer mostra que não é preciso nenhum excesso, e que a noiva pode se valer de uma transparência na medida certa para sentir-se sensual. Assim, vemos modelos que brincam com a suavidade que esse efeito traz, mas sem que este seja o elemento principal dos vestidos. A transparência está presente, mas não rouba toda a cena de outros elementos que também possuem seu mérito e que não devem ser esquecidos na coleção, como os tecidos e as aplicações de plumas e pedraria.
Fendas e caudas de encaixe
Outro item que mrece atenção nesta coleção são as saias. Os modelos em sua maioria têm uma silhueta evasé, corte em A, o que permitiu investir em tecidos bem fluidos para as saias. Além dos vestido de noiva de renda, onde as sobreposições dão mais volume ao conjunto, as saias também foram produzidas com tule, que confere mais movimento aos modelos, especialmente quando a noiva caminha. Mas não só de delicadeza vive a coleção Barcelona.
A estilista foi muito além das caudas e das saias clássicas. Optou por fendas altíssimas e uma inovação: caudas que podem ser encaixadas à cintura, e retiradas, deixando o modelo como um vestido curto de noiva, como ocorre com o belíssimo modelo Dani. Para quem deseja uma entrada triunfal e um toque único, esse tipo de cauda pode proporcionar o visual que agrada aos olhos e aos conceitos das mais noivas que fazem questão de levar seu estilo para o altar, com um acabamento pensado com perfeição em detalhes, bordados e cortes a laser.
Retrô boho
Nesta linha de vestidos, a estilista criadora da marca buscou combinar dois estilos que se encaixam e se complementam perfeitamente, o boho e o vintage, e o resultado não podia ser outro senão surpreendente. A fluidez e a leveza do estildo boho chic divide espaço com cortes e texturas que podem ser consideras retrô, e Muse by Berta 2019 quase nos convence que um não existe sem o outro, exaltando a delicadeza do vintage com o romantismo do boho.
É possível que, depois de ter conferido todos os modelos desta coleção, tenha encontrado mais de um que gostaria de levar para o altar. Então será com os demais acessórios que conseguirá definir qual o vestido ideal, seja aquele que harmoniza perfeitamente com o sapato de noiva que tem em mente, ou com o ramo que carregará, que pode muito bem ser um buquê de flores do campo, para seguir com a proposta do seu vestido e do dia C.