Vestidos de noiva Morilee: essência romântica na coleção 2020
Vestidos de noiva que saíram diretamente dos contos de fada, assim pode ser traduzida a essência da coleção 2020 da marca, que se mantém fiel à proposta romântica que sustenta desde o seu início. Conheça a nova temporada.
Subir ao altar com um vestido de noiva que represente todo o romantismo que o dia C permite: a estilista Madeline Garden parece entender exatamente esse sentimento de muitas mulheres que estão vivendo o momento da procura pelo traje nupcial perfeito.
À frente da direção criativa de Morilee, ela foi fiel à essência da casa, que preza por linhas tradicionais e silhuetas que evocam uma noiva com ares de princesa, com cinturas marcadas e saias esvoaçantes. Mas a coleção Deserts Dreams reservou mais surpresas, como tecidos luxuosos e peças com detalhes rebuscados. Conheça a temporada 2020 da marca.
Inspiração na natureza
Os vestidos assinados por Gardner nesta coleção evocam a beleza natural encontrada no deserto. Tonalidades cruas como o off white, o perolado, o nude, o champanhe e tons prateados foram vistos nos modelos, colorações inspiradas nas paisagens desérticas e arenosas. Além das cores, os motivos florais e as ondulações que parecem ter sido inspiradas no movimento das dunas, são o tom à Deserts Dreams, uma temporada repleta de vestidos suaves, mas que não deixam de ser sensuais.
Delicadeza e luxo nos tecidos
Deserts Dreams não poupou a atmosfera de sonhos de permeia o dia C, e um dos recursos utilizados para dar asas a esse universo que mistura fantasia e romantismo foram os tecidos. Além da elegância da seda, o tule trabalhado com aplicações florais e bordados, que apareceram tanto nas saias quanto em toda a extensão dos corpetes, é um dos destaques, que chama atenção pela riqueza de detalhes e pela sofisticação que confere ao conjunto.
Sereias versáteis
O corte princesa dividiu espaço com vestidos de noiva sereia. Seguindo as curvas femininas com fluidez – ajustado na cintura e nos quadris, e mais solto a partir do joelho, imitando a cauda de uma sereia –, esse modelo, considerado um dos mais sensuais, ganhou releituras interessantes, como uma cauda desmontável.
"Encaixada" à cintura por meio um cinto matalizado, a cauda de tule é perfeita para uma entrada triunfal e, ao poder ser removida, dá mais liberdade de movimento às noivas nos momentos que seguem, como durante a recepção e, principalmente, durante a festa, quando poderá viver toda a alegria da pista de dança sem preocupar-se com o vestido.
Ombros à mostra
Ombros e mais ombros à mostra: a coleção 2020 deixou as mangas três quartos e mais longas um pouco mais de lado e investiu nos decotes e nos ombros ao ar. As alças voltaram com força total, e permearam a temporada com leveza. Mas outros modelos também foram contemplados, combinados com decotes como o coração, o romântico ombro a ombro e os ousados decotes em V, mais cavados.
Outro decote que apareceu e também merece atenção é o modelo halter. Considerado um estilo que remete ao despojado, Morilee apostou por ele como um complemento mais moderno em modelos tradicionais. Com padrões em renda e bordados, ele foi harmonizado com saias esvoaçantes e fluidas.
Brilho discreto
Sempre associado ao glamour, o brilho não poderia ter ficado de fora de Deserts Dreams. Com uma elegância extrema, Gardner acrescentou pontos de strass e bordados destacados. Em alguns modelos, optou por tecidos inteiramente cintilantes, como a seda e o cetim, ou com padrões geométricos discretos combinados a uma textura brilhosa. Luxo e sofisticação.
Todas as referências românticas que são a assinatura da casa estiveram presentes em Deserts Dreams, mas a cada temporada a designer Madeline Garden consegue ir além, propondo discretas inovações. As mulheres que prezam por um modelo de vestido de noiva clássico encontrarão a inspiração que necessitam, mas também poderão contar com elementos únicos, que fazem de Morilee a marca de peso que é hoje.