Vestidos de noiva Galia Lahav 2018: a nova tendência urban-boho sobre a passarela
Galia Lahav, estilista da marca israelense que leva o mesmo nome, apresenta a nova coleção de suas duas linhas de vestidos de noiva: Couture e Gala N. IV, ambas marcadas pela delicadeza aliada à excentricidade. Confira!
Galia Lahav aparece com novidades na Barcelona Bridal Fashion Week deste ano. Pela primeira vez a estilista apresenta suas duas coleções durante o evento de Barcelona: Gala N. IV, sua linha prêt-à-porter, e Couture, sua linha de Alta Costura. A marca fez tanto sucesso na apresentação de 2016 com seu desfile da linha prêt-à-porter, que este ano resolveu exibir as criações (sempre marcadas pelo encontro da arte com a moda) também da linha de Alta Costura. Confira abaixo o repertório de cada uma das coleções que contam com vestidos especiais feito à mão por grandes costureiros de Israel.
Gala N. IV
A linha prêt-a-porter abriu o desfile com muita delicadeza e feminilidade do estilo boho aliadas a uma pegada mais jovem e urbana da noiva moderna. Sharon Sever, estilista da marca ao lado da criadora, define a coleção: “leva um estilo juvenil e urbano, mas também se destina à noiva boho que se casa na praia”.
Nessa primeira coleção, o desfile foi marcado por vestidos de cortes reto e sereia com cauda, muito tule, cristais bordados e uma forte presença da renda chantilly. Os pontos de brilho são a marca registrada de Galia, aparecendo em quase todos os vestidos independente de sua linha e estilo.
O desenho dos vestidos de Galia Lahav é pura arte e criatividade, e nessa apresentação a estilista não deixou a desejar com modelos excêntricos que transpiravam uma atmosfera urbana e contemporânea, perfeitos para a noiva moderna. Modelagens originais e recortes estratégicos foram acompanhados de muita transparência, decotes infinitos, e costas aparentes (sempre presentes em suas criações) e decoradas com tule bordado de pedrarias ou renda.
Igualmente encantadores, os modelos mais boho traziam charme e romantismo com muita originalidade graças ao uso de tramas autênticas de guipir e crochet, além dos cordões que adornavam os recortes falsos de alguns modelos. Com essa coleção, pode-se dizer que a marca lançou um novo conceito: o urban-boho, perfeito para as noivas autênticas que não querem abrir mão do romance.
Couture
Já a segunda parte do desfile foi marcada por um pouco mais de extravagância e sofisticação (sem perder a delicadeza) da coleção Couture. Esta, Sharon Sever define como “uma coleção bem britânica de inspiração vitoriana” se referindo a era da Rainha Victória da Inglaterra, que também lançou tendência nupcial com seu majestoso vestido de casamento em 1840.
Para essa ocasião, a criadora apostou no volume, com looks dignos da realeza a base de preciosos vestidos princesa de renda e tule, além de saias pregadas que garantem o ar de conto de fadas.
Ganham presença os vestidos delicados de organza combinados com a luminosidade de detalhes prateados e cristais Swarovski, que ao lado do tule rendem um jogo de brilhos de encher os olhos e encantar até a menos romântica das noivas. Os cristais aliás, ultrapassam os limites tradicionais do vestido de noiva, chegando a compor, com muita sofisticação, véus, e decotes ilusão.
Ao lado do prateado, tons azulados e rosados ganham destaque nesta temporada, e Sharon Sever afirma que também apostam nesta tendência: “As noivas já não buscam casarem-se apenas de branco”.
Outros detalhes de última tendência também apareceram para comprovar que é possível unir tradição com originalidade, como as lindas capas incorporadas ao ombro de muitos modelos de vestidos, garantindo um grande diferencial para o grande dia. As mangas bufantes do estilo vitoriano também marcaram presença com variações e detalhes diferentes: mangas julieta, pulsos de renda e muita leveza; assim como as golas altas que se destacam do tradicional quando levam renda e pérola.
Confira os outros modelos que fizeram parte desse lindo espetáculo da coleção de vestidos de noiva Galia Lahav 2018 que transpira romance e autenticidade.