Vestidos de noiva Carol Hungria: inspiração que vem do mar
As mulheres que apostam nos vestidos nupciais da estilista Carol Hungria não precisam de muito esforço para parecerem verdadeiras sereias. A designer apresenta cortes originais e tecidos que farão as noivas suspirarem.
Com um trabalho reconhecido, a estilista Carol Hungria caiu nas graças das brasileiras com as famosas mangas que cria tanto para seus vestido de festa quanto para seus modelos nupciais. Com estilo único, as manguinhas delicadas trabalhadas em materiais diferentes viraram uma espécie de "assinatura" da designer, que já usou até fios de pérolas em suas produções. Os vestidos de noiva da última coleção, batizada com o nome Fruits de Mer ("frutos do mar" em francês) mostram exatamente o estilo autoral de Hungria, que utilizou sua técnica para reproduzir trajes impecáveis e cheios de personalidade, perfeito para aquelas que buscam autencidade desde os sapatos de noiva até o último fio de cabelo.
Estruturados e leves
Em suas coleções Carol Hungria sempre trabalhou com diferentes tecidos, brincando com seus volumes e os cortes. E, como não poderia deixar de ser, o destaque dos modelos dos vestidos de noiva da estilista na última coleção foram as texturas, que em muitos deles são mescladas, dando uma atmosfera barroca mesmo aos exemplares mais modernos, com babadas e outros muitos pormenores. E, se por um lado, as texturas são o carro-chefe, dando estrutura aos trajes nupciais, os vestidos também abraçam o universo praiano, com saias que têm fluidez e tecidos nobres como a organza e a mousseline de seda, bem leves, combinados com diferentes famílias de rendas francesas.
Os modelos também abrem espaço para acessórios igualmente ousados, como grandes brincos, e também penteados de casamento que deixem as noivas com um ar mais leve e até praiano. Mesmo nos penteados presos para casamento é possível deixar fios soltos, de uma maneira mais relaxada, e investir também em coques descontraídos para dar destaque aos cortes da roupa.
Decotes e transparência
Os penteados que mostram as costas podem ser a melhor aposta para as noivas que optarem por alguns dos modelos de Hungria. Isso porque as costas de seus vestidos foram bastante trabalhadas com decotes, rendas e materiais que até lembram redes de pescaria, em uma referência direta ao nome da coleção. O objetivo da estilista era transformar suas noivas em musas mitológicas, em trajes que combinam perfeitamente com uma decoração de casamento simples e elegante, que pode ser descontraída, ainda que conte com detalhes sofisticados.
Com um buquê de flores simples, que pode até conter elementos que também vêm do mar, como conchas e estrelas, a noiva assinada por Carol Hungria não precisará de mais nada para que o foco de todos os olhares estejam nela. Usando acessórios que harmonizem com o seu look nupcial ela estará completa quando começar a tocar sua música para entrada do casamento, como uma verdadeira sereia.