Vestidos de noiva Badgley Mischka: coleção 2019
Com um estilo inconfundível, a dupla de estilistas Mark Badgley e James Mischka apresenta uma coleção ideal para as noivas que prezam pelo romantismo em seu look, mas que não dispensam um toque de sensualidade. Conheça a nova a temporada da casa.
Os estilistas Mark Badgley e James Mischka – cujos sobrenomes dão vida à marca – têm um estilo próprio e são fiéis a ele. Seus vestidos de noiva são cuidadosamente estruturados e, ainda que contem com tecidos finos e fluidos, é impossível que a arquitetura de cada um dos modelos da coleção 2019 passem despercebidos. Trata-se de modelos que dão destaque à sensualidade das noivas, sem receio de jogar com ar etéreo e delicado que muitas vezes é exigido da mulher que sobe ao altar.
Para essa nova temporada, os designers apostaram em corpetes que destacam o busto, que também contam com transparências em rendas e bordados, e decotes que podem ser combinados com penteados presos para casamento, como coques baixos e levemente "descontruídos", com fios soltos, que deixam o pescoço em evidência e fazem contraste com a sofisticação dos modelos de vestido apresentados.
Sereia: uma predileção
Um dos modelos de vestido de noiva mais trabalhados pela dupla de designers é certamente um dos mais sensuais no universo bridal: o vestido de noiva sereia. Um tipo de vestido que se ajusta às curvas do corpo feminino com uma saia que se abre a partir do joelho, como se fosse uma cauda de sereia. O modelo foi trabalhado de diversas maneiras, com tecidos clássicos e detalhes barrocos ou confeccionados de forma mais minimalista, com um tecido liso ou retorcido.
Decote coração
O decote coração é, sem dúvida, um dos pontos altos da coleção. Ao lado dos decotes mais profundos em V, que aparecem em modelos como o Charlize e o Colette, eles foram um destaque. Foram usados em modelos de vestidos de noiva tomara que caia, em modelos princesa, e até no modelo Carmela, um dos mais ousados da temporada, que mescla um corpete estruturado de renda, sem alças, a uma saia mullet de seda, trabalhada em babados e finalizada com uma bela fenda frontal.
Tecidos
Com exceção de modelos como o Calla e o Carmen – produzidos com seda mikado, um tecido que confere aos vestidos uma estrutura mais rígida –, e do modelo Cheryl – um vestido com silhueta em A produzido inteiramente com tule e detalhes de bordados –, a maioria dos exemplares da temporada teve a renda como carro-chefe. Seja nas transparências dos corpetes ou em toda extensão do vestido, esse tecido nobre esteve presente e marcou a nova coleção.
Detalhes marcantes
Ainda que toda a coleção tenha um fio condutor que mostre a identidade visual de seus criadores em cada vestido, alguns dos modelos também ganharam detalhes que merecem maior atenção. As saias plissadas, um laço avantajado de seda, um corpete bordado com fios prateados (no modelo Caprice) e capa transparente que sai das mangas (modelo Cayenne) fazem parte dos itens que deixam modelos de noiva simples com muito mais glamour. No caso de Badgley Mischka, tornam vestidos já sofisticados ainda mais glamourosos.
Caminhar pelo corredor com um Badgley Mischka é uma garantia de sucesso, e com certeza deixará a pessoa que a espera no altar e os convidados hipnotizados. Para complementar o look nupcial, um modelo com essa elegância pede pouco: um penteado de casamento simples, que valorize o rosto da noiva e deixe o vestido em destaque e um buquê de flores que combine com a proposta do evento, sem tirar a atenção do elemento protagonista.