Vestidos de festa Sonia Peña: uma temporada 2020 lunar e futurista
Tendo o azul como sua cor estrela, o desfile de Sonia Peña apresentou vestidos de festa bem fluidos, com brilho e uma atmosfera futurista. Conheça "Trece Lunas", a coleção lunar da marca para 2020.
Protagonista absoluta no desfile, a cor azul esteve presente em praticamente toda a coleção 2020 de Sonia Peña, apresentada na Valmot Barcelona Bridal Fashion Week. Batizada de Trece Lunas (Treze Luas), a nova temporada não poupou o uso de tecidos leves, fluidos e naturalmente brilhosos, e também ousou nos cortes e nos decotes, o que resultou em vestidos de festa extremamente sensuais e elegantes.
A marca aposta em uma mulher confiante, que não tem medo de mostrar mais sexy, mas sempre de forma equilibrada, balanceando a fluidez e o movimento dos tecidos com as curvas do corpo feminino. Conheça melhor as treze luas de Sonia Peña.
Transparência, fluidez e texturas fascinantes
Uma característica vista em todos os vestidos foi a fluidez dos tecidos utilizados, que permitem um movimento delicado ao caminhar. Cetim, variados tipos de seda e rendas foram os mais usados, e as transparências foram a grande tônica da coleção.
E, se as transparências ganharam destaque, foram as texturas combinadas a elas que arrancaram suspiros do público. Texturas impressionantes com aplicações em 3D, bordados e outros materiais, como plumas e lantejoulas, que fizeram alguns dos vestidos apresentados serem comparados a verdadeiras obras de arte.
Pernas à mostra: é a vez das fendas
Recurso bastante visto tanto em coleções de vestido de noiva quanto em vestidos destinados às convidadas e madrinhas, essas aberturas nas saias deixam as pernas à mostra com uma elegância discreta, que tornam a proposta do conjunto ainda mais sensual. Em Trece Lunas a marca trabalhou com fendas altas, cavadas, e também propôs um modelo ainda mais ousado: vestidos com duas fendas frontais.
Além dos vestidos
A marca também inovou com outro estilo de traje para festas. Os jumpsuits fluidos (macacões) voltaram a figurar e, nesta coleção, ganharam calças plissadas e decotes em V generosos. Em um modelo mais atrevido, a grife também investiu em uma espécie de macaquinho complementado por uma capa. Uma visão mais moderna do que pode ser usado em festas de casamento ou galas.
Capas: futurismo na passarela
Acessórios geométricos, maquiagem com tons de branco e azul, sandálias prateadas. Não faltaram elementos com um ar futurista no desfile de Sonia Peña, mas uma parte específica dos vestidos merece destaque: as capas. Como uma extensão dos corpetes ou saias, elas estiveram presentes em muitos modelos, e possibilitaram um caminhar mais poderoso às modelos, com este acessório esvoaçante.
Brilho lunar
O tema que guiou toda a temporada foi a inspiração da lua, que esteve presente até mesmo no cenário do desfile, projetada ao fundo da passarela. Variadas tonalidades de azul foram trabalhadas, em referência à blue moon, mas o luar de prata não poderia ficar de fora. Vestidos inteiramente prateados, em tecidos fluidos, como paetê, com aplicações metalizadas, mostraram que o futuro é agora, e ele se reflete na moda.
A diversidade de modelos apresentados mostram que a marca preza por versatilidade, investindo até mesmo em diferentes comprimentos, como vestidos de festa curtos, longos e mullet. Com um toque sensual, mas sem perder sua característica elegância, Sonia Peña oferece vestidos ideais para festas diurnas ou noturnas, à altura de um casamento sofisticado.