Alerta tendência! 90 modelos de vestido de noiva em corte império para te inspirar
Pense na Grécia antiga ou no período romano clássico: o corte império carrega história estampada na sua identidade há muito tempo. Conheça este modelo que é um ícone da moda e inspire-se com os 90 exemplares que te mostramos.
Identidade visual conforme o estilo da noiva, beleza e também conforto: esses são os principais itens que costumam direcionar as escolhas de uma mulher na hora de montar seu look nupcial. Eles valem para o par de sapatos, para os seus acessórios e, claro, para aquele que é protagonista do seu conjunto: o vestido de noiva, nesse caso, o vestido de noiva corte império.
Índice de Conteúdo:
- Vestido de noiva corte império
- História
- A quem é favorável
- Estilo de casamento
- Tecidos para um vestido de noiva corte império
Registre-se no Casamentos.com.br
Vestidos de noiva corte império
Apresentamos um modelo versátil, muito charmoso que pode adaptar-se a muito estilos. Além de proporcionar comodidade para andar, sentar e dançar, ele deve, acima de tudo, refletir a sua personalidade e valorizar seu tipo físico. A tendência Regency Core, com inspiração da Inglaterra do período Regencial, o corte império continua com força total, então não duvide: a silhueta império pode ser seu grande aliado.
História
Ainda que se fale do "regency core inglês", foi no século XIX, na França, que o corte império se popularizou, quando Josefina Bonaparte, mulher do imperador Napoleão, passou a usar o modelito frequentemente. A corte, encantada com a nova moda, aderiu ao estilo e, desde então, ele nunca mais passou despercebido. Atualmente continua ser a primeira opção de mulheres que buscam um modelo de vestido de noiva totalmente despretensioso, mas com personalidade, já que a fluidez da sua parte de cima passa uma ideia de maior leveza e descontração no look.
É um corte para a mulher que dá preferência a um traje romântico com elegância e comodidade, primordial para as noivas buscam para seu grande dia todo o conforto possível. O corte império é o eleito por noivas que priorizam caminhar com naturalidade, em um traje que tenha movimento e que a permita também todos os movimentos no dia C.
A quem é favorável
O vestido de noiva corte império se caracteriza por ser mais ajustado no busto, ainda que não seja tão apertado (alguns modelos, inclusive, jogam com essa liberdade de tecidos bem levinhos, apenas ajustados em uma faixa), e ter maior fluidez na saia, que inicia desde a linha abaixo do busto e abre delicadamente, sem muito volume. O caimento perfeito do tecido é o que proporciona muita naturalidade. Favorece a mulher com pouco busto que ganhará volume no visual, e o plissado amplia esse efeito ideal para eventos sofisticados.
Se a intenção é "disfarçar" o volume do quadril, este corte beneficia a noiva, pela silhueta evasê da saia ter uma abertura muito sutil, trazendo charme e equilíbrio a todos os modelos de vestido de noiva, incluindo os vestidos de noiva plus size. Para um resultado contrário também funciona muito bem, ao camuflar um tipo físico delgado ou excessivamente magro. Para as noivas gestantes é o modelo ideal, justamente pelo leve caimento da saia e um ajuste que se encontra acima da barriga, podendo optar até por um vestido de noiva de renda mais trabalhado.
Estilo de casamento
O corte império é uma alternativa que se adapta a qualquer estilo de cerimônia. Flexível, ele acompanha com muito encanto cerimônias campestres, onde prevalece o estilo de decoração rústico, e também funciona em cerimônias de casamentos mais glamourosos. Possui um mix de delicadeza, sofisticação e simplicidade que o torna adequado tanto para um look boho chic como para um casamento à beira-mar, ou até em uma cerimônia apenas no civil.
Tecidos para um vestido de noiva corte império
O tecido correto garante mais êxito ao look, a renda, o tule, o crepe ou o chiffon são os grandes protagonistas, provocando identidade própria em cada desenho. O crepe e a musseline são possibilidades para quem procura um vestido de noiva simples com sobriedade e elegância. Sobreposições de tecidos como a renda com metalizado aportam um ar retrô aos looks vintages. Bordados e pedraria sempre são apostas seguras para eventos formais.
Um vestido que transborda tanta personalidade merece acessórios à altura, mas dependendo do nível de detalhes que possua, a noiva pode dispensar os complementos. E o estilo pode se estender ao look das madrinhas e até das daminhas, fazendo mais conexão com o visual da protagonista, criando uma bela narrativa no altar.