Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Vestidos Cherubina: noivas com ar vintage

Em sua primeira coleção para noivas, a marca espanhola Cherubina apresenta modelos simples, porém ricos em detalhes. A atmofesra retrô é a tônica, uma assinatura da casa. Conheça a temporada de estreia e se inspire com vestidos únicos.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você
Cherubina

Para aquelas que acreditam que um ar vintage não pode estar presente em vestidos de noiva simples, Cherubina prova que é possível, sim, produzir peças que tenham uma atmosfera mais antiga e que não sejam repletas de detalhes mais barrocos. Conhecida na Espanha e em alguns outros países por sua linha de vestidos de festa e acessórios de estilo retrô para convidados – chapéus com grandes abas e casquetes, clutches e um leque de complementos cujo encanto pertence a outras décadas – a marca estreia no mercado nupcial produzindo vestidos de noiva que seguem o estilo que a consagrou: o vintage.

Os trajes dessa primeira temporada são, à sua maneira, vestidos minimalistas, e têm nos cortes retos a sua principal característica. Ideais tanto para enlaces que ocorrem durante o dia, como um belo brunch ao ar livre, com direito a mimosas e chapéus, quanto para festas noturnas mais formais, e é bem possível que depois de passear pela galeria você se apaixone por uma dessas peças únicas.

Estrutura fluida, porém marcada

Com uma estrutura simples e precisa, o corte reto da maioria dos vestidos divide espaço com alguns trajes evasé, onde a saia se abre sutilmente. E justamente por contar com essa silhueta simples, foi possível brincar com pormenores em cada um dos modelos de vestido de noiva. Por exemplo, os corpetes, que ganharam desenhos mais ousados, como a silhueta peplum, que tem um efeito sofisticado e está presente em alguns exemplares da coleção.  

Mangas e texturas: um destaque

Em um primeiro momento as peças da marca parecem manter a simplicidade em toda a sua estrutura, mas são repletos de detalhes que os tornam únicos. Um dos grandes destaques dessa temporada de lançamento dentro da moda nupcial foram as mangas, criativas e bem trabalhadas. Entre as longas, o modelo "poeta" se sobressaiu. Com um toque ainda mais romântico, trata-se de um tipo de manga comprida e larga, e que se ajusta ao pulso. Nessa temporada, em alguns vestidos mais irreverentes, os ombros bufantes também apareceram. 

Da mesma forma, a casa investiu em mangas mais curtas, com o estilo "copinho" ou manga japonesa, harmonizadas com decote canoa em vestidos de noiva de renda. E, se a renda trouxe leveza a esses tops, outro tipo de textura também esteve presente: os brocados, que tornaram as composições ainda mais interessantes.

Decote coração: costas à vista

E, para equilibrar a sobriedade dos modelos com um toque mais sensual, Cherubina trouxe decotes inesperados na parte de trás. Em muitos vestidos o decote coração nas costas aparece, sempre complementados por algum detalhe que dá a eles ainda mais destaque, como uma fileira de pequenos botões de tecido, ou laços com o ar vintage que marca a temporada. E, para não ofuscar esse "pormenor" que traz tanto charme, o melhor é optar por um penteado preso para casamento, como um belo coque baixo.

Um vestido Cherubina traz, por si só, um ar original às noivas, já que a casa investe em modelos sóbrios e que pedem complementos à sua altura. Um sapato de noiva peep toe, ou um modelo Mary Jane são perfeitos para a ocasião. E, para arrematar o look nupcial com chave de ouro, não se pode dispensar um bom batom vermelho e joias que chamem atenção, como maxi-brincos. Preparada para subir ao altar com um vestido que tenha a sua essência? Pegue o seu buquê de flores, respire fundo e tenha certeza de que  você irá reluzir com encanto.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você