Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

30 vestidos de noiva com decote tomara que caia para 2017

O decote tomara que caia é dos que mais agrada as noivas de qualquer estilo de casamento. Ele proporciona muito charme com um delicado toque sensual. Conheça dicas para usá-lo com elegância.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você
Oscar de la Renta

O vestido de noiva com o decote tomara que caia é um dos modelos preferidos das noivas que casam no verão e na primavera. Ele agrada pelo seu charme clássico com uma pitada de ousadia. É um decote que aporta muita feminilidade e valoriza muito a silhueta feminina. Muito versáteis, já que é possível encontrar vestidos com estilos diferentes e podem adaptar-se a diferentes tipos físicos.

A condição básica para dar elegância ao modelo é que cintura seja bem marcada ao corpo. A parte superior do vestido deve ser bem ajustada, para não ficar frouxa, principalmente em mulheres com seios pequenos. Uma solução para alguns modelos é usar o corpete por baixo, assim ele fixará ainda mais a peça ao corpo.

O corte A é um dos favoritos, ideal para noivas magras ou que queiram esconder uns “quilinhos” a mais. O sereia passa muita sensualidade porque define bem as curvas da mulher, ideal para noivas que não tenham muito quadril. O corte princesa é o preferido das noivas mais românticas.

O maior cuidado que toda noiva deve ter com o decote tomara que caia, é que ele sustente bem os seios. Se você é uma mulher com seios grandes escolha modelos que permitem maior sustentação, como o coração que pode ter o bojo adaptado ao vestido. Muitos estilistas não recomendam este modelo para mulheres com este tipo físico. Mas, se não abre mão desse decote, procure que a parte superior do vestido não tenha pedraria e bordados nesta região, pois aumentará consideravelmente o busto. O decote deverá estar dois dedos acima do busto, evitando que fique vulgar e que tenha que ficar puxando para cima tirando totalmente o conforto.

Se tiver braços muito largos ou flácidos esse decote não é muito aconselhável já que os deixa totalmente expostos.  Se possui ombros musculosos evite o corte da saia reto, dará a impressão de aumentar toda a parte do trapézio, prefira outro tipo de saia como a império, por exemplo. Caso você tenha uma estatura baixa lembre-se que o tomara que caia corta a silhueta, assim procure que a saia do vestido fique bem comprida para dar sensação de pernas mais longas.

Se você é uma noiva magra a melhor escolha é um modelo justo até a altura do quadril e a saia mais volumosa com babados, perfeitos para disfarçar pernas finas. Já se você estiver com uns quilinhos a mais pode optar pela saia godê sem muito volume, evitando passar uma silhueta mais cheia.

Procure manter uma boa postura, independente do modelo escolhido, sempre será um recurso para esconder a barriguinha e também muita atenção aos ombros que não devem ficar caídos.

O tomara que caia se adapta a qualquer tipo de colar, porém se quer realçar o pescoço o colar mais curto é o ideal. Para mulheres com seios fartos evite os colares muito compridos para não evidenciá-los ainda mais. Os brincos em formato alongado como o pingo são perfeitos. Os modelos de brincos mais compridos devem acompanhar um colar delicado a fim de não poluir o look. O véu ombro é uma ótima opção para o tomara que caia. 

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você