Vantagens e desvantagens de uma lua de mel “all inclusive”
O sistema “all inclusive”, muito visto em cruzeiros marítimos, é uma opção muito interessante para os casais em lua de mel, uma vez que podem fechar pacotes inteiros sem ter que se preocupar durante a viagem.
Você já viajou com tudo incluído, ou all inclusive? Esse sistema é muito popular em cruzeiros marítimos e resorts, possibilitando que os casais fiquem em suas dependências curtindo a comida, bebida, piscina e demais atrações sem terem que buscá-las em outro lugar. Listamos as vantagens e desvantagens deste tipo de pacote. O que acha?
As vantagens para uma lua de mel all inclusive são...
- Preços acessíveis. Os pacotes costumam ser mais baratos que o valor de cada serviço em separado. Além disso, os pacotes incluem o grosso, as coisas mais caras da viagem e costumam ser parcelados em suaves prestações.
- Sem esforços extras. Com tudo incluído vocês não terão que pensar em nada além de se divertir. Sem grandes planejamentos, sem apertos.
- O ideal para descansar e relaxar. Se vocês são do tipo pouco aventureiro e preferem sombra e água fresca, este é o seu tipo de viagem.
As desvantagens do all inclusive...
- Pouca espontaneidade. E se vocês são do tipo aventureiros, este tipo de viagem não é tão divertida, já que tudo é tão programado e turístico...
- Em alguns lugares, o All Inclusive não inclui tudo. Vejo muita gente reclamando que a bebida alcoólica não é incluída nos jantares, tampouco nas festas. Quando vão fechar a conta, saiu tudo muito caro!
- Todos os lugares estão cheios de colegas de excursão. Se vocês e mais uma centena de pessoas optaram pelo all inclusive, imagine as filas no restaurante do hotel ou navio e a dificuldade de andar com um grupo enorme de excursão para cima e para baixo.