Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Vale padronizar os padrinhos?

Muitos casais optam por pedir que os padrinhos estejam padronizados no altar, enquanto liberam as madrinhas para escolher o que quiserem. Você pediria para os meninos vestirem todos o mesmo traje?

 

Ao contrário das mulheres, os meninos encaram numa boa a padronização dos trajes de um casamento. Mais ainda se você decide lhes dar a gravata. Eles só terão que pensar na camisa e no terno, ufa! Como são infinitamente mais práticos e menos vaidosos (eles não se preocupam em brilhar na noite), pedir para que se vistam de uma forma específica não é nenhum drama.

 

 

No entanto, há algumas coisinhas a serem levadas em consideração antes de elaborar o modelito dos meninos que estarão no altar. Há uns 10 anos, era chique pedir para que os padrinhos alugassem um meio fraque que combinasse com o do noivo. Se essa é a sua escolha, certifique-se de recomendar uma loja específica para o aluguel, além de conferir se o valor é acessível a todos os padrinhos.

 

 

Hoje em dia, é muito mais comum os noivos liberarem o uso do terno para os padrinhos. Mas, ainda assim, dá para padronizá-los, pedindo para que usem ternos de uma cor específica, como preto ou azul, camisa branca e gravata em um tom também escolhido por vocês e que seja diferente do usado pelo noivo. É bonito, ainda, se os padrinhos combinam a cor da gravata com a do vestido da madrinha.

 

 

Outro detalhe muito especial é o uso do cravo na lapela. O noivo vai com o branco, enquanto os padrinhos e pais usam o vermelho. Outras flores, como as do campo para um casamento diurno, também são bem-vindas! O que pode ser evitado, no geral, são as camisas escuras. Se não for pedir para que os padrinhos se padronizem, peça para que, pelo menos, coordenem as cores das camisas.