Vale-alimentação e a compra da sua celebração
Quem diria que o vale-refeição poderia ajudar na compra para os preparativos do seu casamento? Se você se confundiu e não sabe exatamente do que estou falando, veja aqui o que alguns noivinhos têm feito!
Passeando pela Comunidade de noivas no Casamentos.com.br, me deparei com um bate-papo muito interessante. Uma noivinha contava para as demais que arrumou um jeito muito mais econômico para as despesas com as festas de noivado, chá de cozinha ou, até mesmo, o casamento em si. Ela optou por usar o dinheirinho dos vales que recebe, como o vale-alimentação.
Para entender melhor: algumas empresas oferecem como benefício para funcionários os cartões de vale-alimentação para ser usado na compra do mês, ao invés da velha cesta básica. Além deste, vem também o cartão do vale-refeição, para que os funcionários paguem almoços. A dica dada pela noiva é usar o dinheiro do cartão do vale-alimentação para ir comprando, aos poucos, refrigerantes, ingredientes para bolos e doces, guardanapos, flores, louças e outros itens.
Bebidas alcoólicas não podem ser compradas com este tipo de vale e, por isso, ficam de fora do planejamento. Mas o restante já dá uma economia boa para o casal. Eu iria além: dá para usar o cartão do vale-refeição também para esse propósito.
Se você costuma almoçar fora todos os dias e paga entre R$10 e R$30 reais em restaurantes, que tal usar a metade para comprar comida no supermercado, prepará-la em casa e levar a boa e velha marmita para o trabalho? A maioria das empresas tem cozinha, micro-ondas, geladeira. Com isso, você economizaria, poderia usar o dinheiro que sobra para comprar esses itens e, ainda, emagreceria!
Sim! Quando você leva a comida contada e preparada por você, está deixando de consumir as friturinhas irresistíveis daquele restaurante gostoso, come de forma mais saudável e ainda poupa bastante. Quem vai aderir à ideia do vale-alimentação aí?