Vai fazer um destination wedding? O que não pode deixar de perguntar ao cerimonialista
Um destination wedding é uma experiência maravilhosa, mas nem sempre fácil de concretizar. Hoje contamos tudo o que você precisa saber para que seu dia seja um sucesso.
Você imagina casar nos campos de lavanda no sul de França, ou em alguma paisagem maravilhosa da Toscana italiana, ou em algum recanto escondido da Chapada Diamantina? Sim, isso é cada vez mais possível de acontecer e são cada vez mais os noivos que optam por celebrar assim sua união assim. Permitindo que vocês jurem amor eterno longe de casa, em um local perfeitamente intimista e único, os destination wedding entraram na moda graças a celebridades de Hollywood. Quem não lembra de Kate Moss e Jamie Hince que decidiram celebrar seu casamento nas montanhas de Cotswolds, oeste de Inglaterra? Um destination wedding, ou casamento em um destino, é uma cerimônia na qual o casal decide casar longe da sua cidade, normalmente em uma viagem compartilhada com a família e com os amigos mais chegados.
Se você está pensando organizar seu casamento assim, há algo fundamental a ter em conta: contratar uma wedding planner especializada na organização desse tipo de evento, que possa assessorar vocês em todos os pequenos detalhes. Antes de tudo, o mais importante a ser definido é o orçamento disponível e qual a dimensão que terá o casamento. Definam bem a lista de convidados, e quem realmente querem ter no casamento, já que ele implica uma logística extra para vocês e para os convidados. Outro fator importante a ter em conta é a escolha do destino, que deve ser das primeiras coisas a serem definidas, assim como a data e da duração do tempo que querem ficar no local, para avisarem os convidados com uma antecedência considerável. Definidos todos esses passos, e depois de definirem quem será a wedding planner que ajudará vocês com todo o planejamento e organização, anote as perguntas que não podem deixar de fazer.
Vamos necessitar viajar ao local antes do casamento?
Uma das questões fundamentais a fazer a wedding planner. Para vocês se organizarem com antecedência, caso seja necessário se deslocarem até ao local e para que ela possa se certificar dos trâmites que são necessários para que o casamento possa ser realizado lá.
O nosso casamento terá validade jurídica? Necessitamos ter uma licença de casamento?
Será necessário saber se é preciso pedir uma licença de casamento para oficializá-lo no destino que vocês escolheram. Quanto mais cedo vocês tiverem essa confirmação, mais rapidamente poderão tratar de tudo o que é necessário. Não esqueça de colocar essa questão fundamental a sua wedding planner.
Haverá alojamento para todos os convidados?
É importante ter certeza de como irá acomodar todos os convidados. Será necessário fazer uma boa pesquisa de locais ou providenciar espaços para que todos possam dormir durante a estadia no local.
Existem voos diretos, ônibus, trem para o destino? Como será feito o traslado desde o aeroporto ou rodoviária para o local do casamento?
Outro tema fundamental: saber se existem transportes diretos até o destino, se é necessário fazer escala, qual será a duração e como será o traslado até o local onde irá decorrer a cerimônia e o casamento. De preferência, esse tema deveria ser tratado com a máxima antecedência para que os convidados possam se organizar da melhor forma, e vocês também.
No destino, quem irá nos assessorar? Teremos algum contato referente no local?
Mais perguntas fundamentais que deve fazer a sua wedding planner: quem irá assessorar vocês no local? A quem deverão recorrer caso surja algum imprevisto. É importante ter um contato referente no destino que escolheram para que vocês e os convidados se sintam mais seguros e tranquilos.
Sem dúvida, organizar um destination wedding não é tarefa fácil, mas valerá a pena. Com a ajuda de um bom wedding planner e com essas dicas que deixamos aqui, o casamento com que você sempre sonhou irá se realizar na perfeição. E agora, se você pudesse escolher, qual destino do sonho você se casaria?