Um outro lado da Argentina: roteiro para casais que fogem do comum
Com um roteiro diferente essa viagem pode surpreender até quem já conhecia o país. Fugindo do convencional, torna-se o local perfeito para uma viagem a dois. Boa gastronomia, cenários deslumbrantes e descobrimentos culturais. Estão preparados?
Após meses planejando um dia cheio de magia, descontração para curtir a felicidade do momento é tudo o que esperam, e uma viagem especial também faz parte desse "pacote pós-casamento". Esquecer todas as responsabilidades que tiveram durante os meses de organização, desde os convites de casamento até as músicas, e poder visitar locais impressionantes será um marco para iniciar a nova vida de casados. Por mais que a capital Buenos Aires seja encantadora, há outros destinos que podem ter tudo o que buscam. Destino pouco explorado pelos brasileiros, o Noroeste da Argentina dispõe de cenários fantásticos para casais que buscam romance e aventura.
Se a decoração de casamento rústica foi a escolhida pelo amor a natureza, a Argentina oferece cenários deslumbrantes, excelentes opções para degustar um bom vinho a 1.700 metros do nível do mar ou conhecer as Salinas Grandes, consideradas Patrimônio da Humanidade. Mas, também trará a oportunidade de dançar um tango agarradinhos e impactar o maridão com um lindo vestido de festa. Vejam as nossas sugestões para a sua lua de mel.
Salta
A província de Salta possui passeios exóticos e algumas das mais belas paisagens da América do Sul, tanto que Almodóvar filmou algumas cenas do filme “Relatos Selvagens” por lá. Está aos pés da Cordilheira dos Andes, em um belíssimo platô que varia entre 3 mil e 4 mil metros de altitude. Se gostam de saber um pouco mais de História, entre os locais que podem visitar está o Museu Antropológico, dedicado ao xamanismo, e o Museo de Arqueología de Alta Montaña, com múmias e objetos incas.
Cafayate
A cerca de 190 quilômetros de Salta fica Cafayate, situada no vale Calchaqui, conhecida por ser a rota de vinhos mais alta do mundo. Suas vinícolas são famosas por terem as uvas “Torrontés”, que são cultivadas em altitudes a 1.700 metros acima do nível do mar, local ideal para degustar uma taça de vinhos de excelência ao lado do seu amor. A região oferece hotéis e spas, que dispõe de “banho de vinho”, considerado benéfico à saúde e para tratamentos estéticos.
A gastronomia dessa região é considerada a melhor da Argentina, e ela se soma a possibilidade de ouvir uma das músicas românticas do casamento em meio a cenários inacreditáveis. O trajeto de Salta a Cafayate apresenta paisagens deslumbrantes, com formações rochosas formadas há milhões de anos, como o Anfiteatro e a Garganta Del Diablo.
Purmamarca
Região mais conhecida por ser o centro da Quebrada de Humahuaca, trata-se de um cânion seco, que apresenta uma formação geológica multicolorida. O local é considerado Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade. Com clima árido, cactos gigantes, formações geológicas com cores e formas absolutamente extraordinária, o lugar apresenta uma paisagem dificilmente vista, e vocês poderão fazer passeios inesquecíveis ali.
Purmamarca é um pequeno povoado, cercado por montanhas multicoloridas, entre elas o famoso Cerro de los 7 Colores, um dos maiores pontos turísticos da província de Jujuy que vão possibilitar fotos maravilhosas.
Jujuy
Situada em Puma, uma das quatro regiões de Jujuy, as Salinas Grandes, também conhecidas como Salar de Jujuy, impactam os visitantes. Com mais de 12 hectares, suas montanhas multicoloridas formam um dos cenários mais belos da viagem. O branco intenso das salinas é algo fenomenal que nunca poderiam supor e contrastam com as montanhas ao redor.
Esqueçam o sapato branco de noiva altíssimo ou o sapato de noivo feito a mão e levem tênis, óculos de sol, casaco para o frio e cachecóis. Aqui, não esqueçam de fazer fotos românticas em um salar, sem dúvida, uma recordação mágica dessa viagem.
Um viagem sempre faz renovarmos as energias, mas a de lua de mel promove muito mais que descanso e namoro. Dará a chance de afastar a ansiedade dos últimos meses e fazê-los perceber o quanto todo o empenho valeu a pena. Seja pela escolha acertadíssima da música da entrada do casamento que comoveu a todos, ou por terem optado por espécies de flores do casamento ideais para o tipo de altar, o importante é que vocês começaram a vida a dois da melhor forma, e podem brindar a isso em plena Argentina.