Trash the dress: saiba tudo sobre esse ensaio original
Na praia, no campo ou na cidade, fotografe com amor e intensidade e não deixe o Trash the Dress fora do seu álbum. Se você ainda não conhece esse ensaio, descubra aqui o que é e como fazê-lo da melhor forma possível!
Eternizar a união do casal em alguns cliques: esse é o objetivo do Trash the Dress, ensaio que pode ter mais ou menos produção e investimento, mas não deixará de ser inesquecível. Aqui tudo começa na escolha do fotógrafo e do vestido de noiva que pode ser o mesmo da cerimônia. Depois de pensar nas fotos dos detalhes da sua decoração de casamento, dos convidados e, claro, da primeira dança com a música de casamento do casal, considere também incluir esse ensaio com muito impacto para o seu álbum. Não sabe o que é, como e onde fazer o seu Trash the Dress? Hoje te contamos tudo sobre essa poderosa sessão fotográfica.
O que é?
A tendência veio dos Estados Unidos, onde os casais faziam ensaios fotográficos com seus trajes usados no casamento de forma bastante impactante, sujando ou mesmo desconstruindo as vestimentas. No Brasil vem conquistando os noivos pouco a pouco e de uma forma adaptada, já que muitas noivas optam por alugar o vestido de noiva, o que impossibilita danos no vestido. Mesmo que seja comprado, temos a cultura de manter aquele modelo de vestido de noiva intacto, já que foi escolhido com muito carinho. Mas isso não impediu que os brasileiros incluíssem esses cliques em seus álbuns. Optar por um outro modelo, ainda que seja parecido com o original é a melhor opção e pode render lindas e impactantes fotos, sem danificar os modelitos.
Como fazer?
Muitas empresas fazem o processo completo do ensaio. Desde as fotos até maquiagem e produção. Essa pode ser uma opção prática e garantir qualidade, já que todos os profissionais envolvidos estarão trabalhando com o mesmo conceito. Podem optar pelo mesmo modelo de penteado de casamento que escolheu para o grande dia e garantir ainda mais fidelidade ao look. Também opte por vestido que contenha detalhes do original, se usou um vestido de noiva de renda, por exemplo, escolha um que também contenha esse acabamento para trazer realidade às fotos.
Para os noivos, apenas a camisa e quem sabe uma calça na mesma cor da original já será o suficiente. Para efeitos do Trash, a imaginação é o limite, tintas, água do mar, pós coloridos que dão lindos efeitos. O importante é que não tenham medo e se entreguem à proposta da desconstrução da imagem perfeita dos noivos, que fará um contraste perfeito com as fotos do dia C.
Onde?
A escolha do local onde o ensaio será clicado é a primeira grande decisão que o casal terá que tomar. Tudo irá depender do estilo e a atmosfera das imagens que, é claro, devem estar de acordo com a personalidade do casal. A praia é o cenário eleito por diversos casais para as fotografias. O tom dramático da espuma das ondas, rochas e vento contribui para fotografias fortes. Nesse caso não tenha medo de se molhar, assim as fotos ficam mais realistas. Um Trash the Dress na montanha é uma opção também muito poética e lúdica. Um sítio ou fazenda podem render um ensaio em que o contato com a natureza dará um ótimo resultado. Colinas, montanhas e florestas podem ser o cenário ideal para eternizar um grande amor e ainda fazer a combinação com as fotos da sua decoração de casamento rústica.
Para finalizar, o importante mesmo é se soltar e estar em sintonia. Mas isso é fácil para quem está prestes a calçar o sapato de noiva e ir rumo ao altar. Um bom fotógrafo saberá dirigir a sessão e captar todo o amor e devoção que há entre o casal, passando isso para as imagens, da mesma forma como fará nos momentos do grande dia, como o corte do bolo de casamento e a leitura dos românticos votos na cerimônia.