As diferentes tradições de casamentos em outros países
O casamento é um dos acontecimentos mais importantes na vida de qualquer pessoa. Por isso é tão cheio de rituais e comemorações. Veja as tradições de outros países que podem ser incluídas no seu casamento.
O casamento é um dos eventos mais importantes na vida da maioria das pessoas, independentemente do seu país ou cultura. Como tal, em diferentes pontos do planeta é possível encontrar tradições diferentes e originais na celebração dos casamentos, com rituais e comemorações que chegam a durar uma semana, como na Índia ou em Brunei. Gostavam de conhecer alguns dos rituais mais curiosos e antigos? Então não deixem de ler estas curiosidades:
Índia
Neste país o vermelho e dourado são as cores das noivas, o branco é a cor usada pela mulher que se torna viúva. Além de usarem muitas joias, as noivas e algumas convidadas mais próximas, recebem tatuagens de henna nas mãos e pés. No ápice da cerimônia os noivos trocam os colares de flores que estão usando simbolizando a união.
Brunei
Lá o casamento possui nada mais nada menos que 9 etapas, desde o noivado até a festa que pode durar dias. O evento da alta sociedade é dos mais luxuosos e a noiva é adornada com muitas joias e uma coroa. As noivas se casam de azul, para eles, essa é a cor que lembra os antigos guerreiros que defendiam o país dos invasores.
Etiópia
No povoado de Karo, na Etiópia, as noivas são tatuadas no abdômen com diversos símbolos que representam fertilidade, fartura e prosperidade.
Suécia
Nesta país escandinavo, a noiva ganha de sua mãe uma moeda de ouro e do seu pai uma moeda de prata. Ambas são colocadas dentro do sapato do pé direito para atrair prosperidade. Segundo outra tradição ancestral do país, a noiva que não recebia dois, mas três anéis de ouro de seu futuro marido. Um deles era para o seu noivado, outro no dia do seu casamento e o terceiro para a gravidez. Se essa moda pega por aqui…
Quênia
O povo Swahili banha suas noivas em óleos de sândalo e fazem tatuagem de henna nos seus pés e mãos para atrair a boa sorte e a felicidade ao casamento.
Itália
Na noite anterior ao casamento as noivas usavam uma roupa ou acessório verde para trazer sorte na nova vida. Também existia uma crença que os casais não deveriam se casar nem sair para a lua de mel numa sexta ou terça feira para não ter má sorte. Será que é mesmo assim...?
México
A noiva costura três fitas (uma amarela, uma azul e outra vermelha) na sua lingerie para atrair dinheiro, saúde e paixão. Além disso, o sacerdote envolve um laço (um grande rosário, uma corda ou uma faixa de flores), formando um oito ao redor do pescoço do casal para representar sua unidade eterna.
Portugal
Ao invés de irem cortando a gravata, como no Brasil, a noiva passa o sapato do pé direito aos convidados para arrecadar dinheiro de uma forma divertida.
China
Na recepção, a noiva costumava mudar de roupa várias vezes ao longo da noite para mostrar a fartura de sua família. Hoje, os noivos mantém a tradição de consultar um astrólogo para encontrar uma data favorável para o casamento, baseada nas datas de nascimento do casal.
França
Também seguindo a temática da gravata, na França a noiva leiloa sua cinta liga. O maior lance leva à cinta liga e a noiva fica com o dinheiro. Uma boa ideia para ajudar nos gastos!
Marrocos
Os marroquinos comemoravam o casamento aos domingos, no outono e, preferivelmente, no final da colheita, quando havia muita comida com fartura.
Coreia
Na Coreia, o noivo leva suaves “pauladinhas” na sola dos pés com um pedaço de madeira ou cano para arrecadar dinheiro para a lua de mel.
E aí, se animou a roubar alguma destas tradições para incorporar ao seu casamento? Conte para nós, queremos saber!