6 Dicas para não levar um GHOSTING dos fornecedores
O resultado do seu casamento dependerá em muito do trabalho feito pelos fornecedores que vocês contrataram. Fiquem atentos(as) às dicas, para que nada falhe em seu grande dia, e para que vocês cheguem a ele com toda tranquilidade.
Ainda que vocês sejam um casal bem comprometido com toda a organização do dia C, buscando informações sobre a decoração, pesquisando paletas de cores e todos os outros detalhes, é indiscutível a necessidade de contratar profissionais especializados para que tudo seja perfeito. E no momento em que vocês têm de optar por um ou outro fornecedor, muitos são os fatores que entram em jogo.
Além da empatia do primeiro contato, existem outras formas para conseguir manter uma relação de sucesso com os profissionais escolhidos. Em todo o processo, é fundamental que nunca fique nada por dizer, e que vocês fiquem contentes com todos os serviços oferecidos por eles. Já que nessa contratação os noivos e noivas são “marinheiros de primeira viagem”, para ajudar na relação com os seus fornecedores, aqui ficam alguns conselhos fundamentais.
1. Entendam a necessidade real de contratar profissionais
O casamento é um dia muito especial (e caro) para arriscar que algo possa sair errado. Para evitar sustos, é indiscutível: contratar profissionais da área é fundamental. Ainda que o orçamento esteja apertado, é possível administrar as contas e conseguir estabelecer as prioridades, escolhendo alguns serviços que não podem deixar de contar com um auxílio especializado.
Lembrem-se de que o dia C de vocês não será repetido, não haverá uma repetição caso algo saia mal, então tenham em mente que os fornecedores são um item imprescindível. Pesquisem em Casamentos.com.br tudo o que necessitam, e fiquem igualmente atentos à sua carteira profissional ou certificado de habilitações para prestarem os serviços. É sempre melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?
Os melhores fornecedores para o Dia C
2. Revisem o contrato e peçam orçamento detalhado
A primeira coisa que vocês devem exigir é a assinatura de um contrato com todos os fornecedores. Não vale chegar apenas a um acordo falado, tudo o que vocês conversaram e acordaram deve ficar escrito em um contrato, que será uma garantia para ambos os lados. Muito importante também é nunca fazer pagamentos sem antes ter o documento em mãos. Por mais que vocês acreditem na palavra de um fornecedor, é sempre bom ter uma garantia, por questões legais.
E no momento das conversas para discutir o contrato, é importantíssimo informarem ao fornecedor o máximo de detalhes sobre o casamento para que ele possa fazer um orçamento sob medida. Quanto mais informação ele tiver, melhor. E, claro, saibam todos os valores que serão cobrados, tenham uma lista detalhada de todo o orçamento.
Pode interessar:
3. Vejam referências no nosso portal
A melhor forma de saber se um fornecedor é o ideal para trabalhar no seu casamento é pesquisar muito sobre ele e sobre os serviços que oferece. Em nosso diretório de fornecedores muitos noivos deixam suas recomendações sobre os serviços, que podem ajudar bastante na hora de se decidirem entre um profissional ou outro.
Procurem saber mais informações também na comunidade de noivas, leiam as recomendações em sua ficha de empresa e vejam todos os serviços oferecidos na sua página web. Nunca é demais estarem bem informados no momento de tomar uma decisão ou negociar os serviços prestados.
4. Paciência e comunicação fluida
No momento do primeiro contato é preciso serem pacientes. Se entrarem em contato com um fornecedor em plena temporada de casamentos, que costuma ser de abril a junho, é possível demorar em responder, pelo volume de trabalho, e isso não significa que sejam maus profissionais. Sejam compreensivos nesse momento e pensem em um plano alternativo! Caso contatem um fornecedor e o seu tempo de resposta seja muito demorado, voltem a insistir, mas é sempre bom ter um plano B, então também procurem outras opções. Lembrem que os prazos são apertados e que vocês necessitam tomar decisões com bastante tempo de antecedência em serviços como a escolha do local da recepção ou do fotógrafo.
Também tenham em mente que vocês não são o único casal que contrata cada fornecedor, mas sejam claros que no dia C querem a sua presença ali, para controlar a sua "área" de especialidade. Mas, acima de tudo, confiem no fornecedor escolhido, ninguém melhor do que ele sabe organizar o seu próprio calendário. O ideal é que vocês mantenham a comunicação fluida, sem pressionar muito. Nos primeiros meses, poderão fazer contatos mais espaçados, sabendo como vai tudo de uma maneira geral e, nos últimos meses, é bom tentarem se comunicar mais vezes para acertar detalhes que possam surgir.
Leia também:
5. Confiem nos fornecedores contratados
A confiança é a base de qualquer relação, e na que vocês têm com seus fornecedores ela também é fundamental. É importante que consigam relaxar e deixem nas mãos deles o trabalho e a organização que está sob sua responsabilidade. Evidentemente o casamento é de vocês e, como tal, devem estar comprometidos, mas sempre confiando no profissionalismo de quem contrataram. Eles irão apreciar esse voto de confiança e vocês irão se sentir bem em agir assim. Estejam atentos se sentirem que algo não corre bem, mas, antes disso, confiem no trabalho dos fornecedores.
Não perca:
6. Deixem uma opinião e ajudem outros casais
Após terem vivido a alegria do enlace vocês com certeza se sentirão aliviados por tudo dar certo, e estarão muito agradecidos. Cada equipe de profissionais contratada trabalha para que o casal possa ter um dia perfeito, e passada a emoção do dia, podem ajudar outros casais a viverem a mesma sensação, deixando uma opinião sobre o fornecedor em seu perfil de Casamentos.com.br.
Muitos fatores influenciam a escolha dos profissionais. O feeling que vocês sentiram, os serviços que eles oferecem e, claro, o seu orçamento. É importante selecionar os fornecedores certos para a necessidade de vocês, já que o resultado da festa depende em muito da qualidade do serviço prestado e se esse serviço está conforme o que desejavam. Ainda assim, saibam que a relação com um fornecedor vai muito mais além do momento em que vocês assinam o contrato. Tudo tem início nesse momento, mas é no contato diário, e à medida que vão avançando os preparativos, que vocês vão estabelecendo relações e percebendo o quanto tomaram uma decisão acertada.