Tips para comprar produtos pela Internet
O avance da tecnologia, a facilidade das compras online e o envio a qualquer parte do mundo, está criando uma tendência em compras nupciais. Quem se anima a comprar?
O comércio eletrônico está em auge e o mundo das celebrações especiaos como os casamentos é muito atrativo. Os expertos dizem que um 80% dos casais que estão perto de casar usam a rede para encontrar produtos, comparar preços e organizar o casamento. E assim como ajuda a planejar tudo, também é uma grande opção para comprar o necessário com um custo melhor, muito mais rápido e sem sair de casa. Mas na hora de comprar e colocar os números do cartão de crédito na internet, é importante pensar nesses detalhes:
- Vocês vão encontrar milhares de páginas de venda online, mas nem todas sao de confiança. Antes de comprar, informe-se das regras e condições legais.
- Peçam referências, podem consultar com as amigas e como foi o resultado da experiência e o envio do produto. Também podem ver os comentários de fóruns de noivas, como na nossa Comunidade.
- Procurem em páginas com envios reconhecidos, muitas webs têm sistemas de envios onde poderá seguir o produto e assim pode reclamar ou devolver se necessário.
- Existem ofertas de cartões, buquês, convites, centros de mesa, detalhes, viagens e tudo para a noiva…sapatos, vestidos, véus. Somente terá que ter claro que por mais que a escolha seja tal cor em tal tamanho, sempre corremos o risco de receber o que não esperamos ou não ser da forma e tamanho que parecia. Talvez se é barato, valha a pena provar a compra, se não, reciclar o que receber.
- Os prazos! Se ainda faltam varios meses para o seu casamento, pense na margem de tempo para a demora que possa ter um envio, se está com o tempo justo não se arrisque a que o produto não chegue para quando você necessita.
Importante: revisar que a loja virtual na qual você vai colocar os seus dados seja uma empresa real e de confiança, que tenha segurança para realizar transações e selos de confiança, além de cumprir todas as regras de proteção de dados pessoais.