Tips para ajudar na hora de escolher o sapato de noiva
De nada adianta sonhar com o vestido e demorar dias ou meses para escolhê-lo se o sapato não acompanhar a expectativa. Faça a escolha certa e fique linda da cabeça aos pés.
Os pés são a base de qualquer corpo. Por isso, a escolha do sapato deve ser muito bem pensada e decidida. Afinal, além de serem a base do equilíbrio da noiva, eles podem ser um adereço que traga um diferencial ao seu visual. No entanto, tudo deve ser pensado de acordo com o vestido e com a decoração.
- O primeiro e mais importante tópico: escolha o sapato antes de fazer a última prova do vestido. Afinal, você precisa saber como ficará o look completo. Principalmente nos casos em que o calçado fique à mostra.
- Foi-se o tempo em que os sapatos sempre ficavam escondidos sob um longo vestido branco. Atualmente, o sapato da noiva entra como adereço extra para complementar o visual. Portanto, se você fizer questão de que seu calçado apareça tanto quanto o resto, escolha um vestido mais curto.
- Se este for o caso, você pode optar pelas mais diversas cores existentes no mercado. Uma ótima ideia é combinar a cor do calçado com algum adereço que você esteja usando ou levando, como uma faixa ou até mesmo o buquê.
- Se você faz questão de utilizar saltos, lembre-se de optar por um calçado que seja mais confortável. Afinal, ele será seu companheiro até o fim da festa.
- Caso você tenha escolhido um vestido longo, pode ficar mais à vontade para escolher modelos mais baixos, simples e confortáveis, pois os sapatos não chamarão tanta atenção.
- Em geral, as noivas preferem ficar mais baixas que o noivo. Portanto, se vocês têm a mesma estatura, não exagere no salto.
- Por fim e não menos importante: uma ótima ideia em prol do seu conforto é usar o sapato em casa pelo menos um mês antes do casamento. Assim o calçado já será amaciado e estará de acordo com o formato do seu pé, evitando o desconforto e até mesmo possíveis bolhas e machucados.