Tipos de vestido de noiva
Sofisticado e despojado, é possível sim ter um visual de noiva leve e bem natural apostando no estilo hippie chique, que vem tomando cada vez mais espaço nos casamentos.
Esta é uma aposta moderna, sem perder todo o charme e elegância que a ocasião pede. Separamos para vocês alguns exemplos de modelos para não errar e ficar deslumbrante no grande dia.
Babados
É ideal para casamentos de dia. O vestido curto tem base de cetim e sobreposição de renda chantilly. Os babados de organza plissada, bordados de vidrilhos e miçangas remetem à época que inspirava rebeldia e liberdade. No cabelo pode ser usada uma tiara fina com aplicação de uma flor na lateral.
Se você está um pouco fora de forma, opte por um vestido de corte sereia com decote em V. A base por ser em cetim, sobreposto por renda e tule point sprit, que deixa o look ainda mais delicado. Apostando na tendência dos anos 70, a cauda em babado dá outro astral ao vestido.
Plissados
- Se você optou por um tecido plissado, existem duas opções de tomara que caia que ficam incríveis. A base pode ser em cetim e possui sobreposição de camadas de tule plissado e bicos de renda, dando o ar de romântico hippie. Para complementar ainda mais o look e marcar a cintura, um cinto de fita feito em cetim fendi no tom pérola fica lindo. Para deixar mais completo o estilo hippie, na cabeça pode ser usado uma headband.
- O segundo modelo, fica em crepe de seda com o corpo alongado e drapeado com babados plissados e aplicações de flores bem delicadas lembrando influencias de 1970.
Rendas
- Falar do estilo hippie para noivas e não falar em rendas é quase impossível! O vestido pode ser feito em tafetá com sobreposição de renda guipi dando um ar despojado. Para o cabelo, uma tiara fina e delicada sem chamar muita atenção.
- Outro modelo pode ser feito com base de cetim e sobreposição com uma renda bem delicada. O decote pode ser ombro a ombro combinando com um corpete modelando a silhueta. Para a saia, detalhes de flores, babados e laços completa o look.
Fluidos
- O estilo hippie tem tudo a ver com leveza, e os fluidos dão este efeito. Um modelo em tomara que caia em musselina de seda e detalhes repuxados na saia pode dar esse tom. No busto, pode ser aplicado pedrarias e cristais deixando o modelo sofisticado. Para o cabelo, ele pode ficar meio preso e ondulado, enfeitando com algumas flores.
- Para uma segunda opção, um modelo com decote em V com corpo modelado em cetim sobreposto à renda. A saia é composta por lenços que dão volume e movimento. No cabelo, uma trança larga com fita de cetim.
Flores
- As flores estão em alta, ainda mais neste estilo. Uma boa ideia para modelo é um vestido de cetim com sobreposição de organza drapeada e renda. Saia godê e organza ganha um charme a mais com uma aplicação de plumas na lateral. No cabelo, um penteado semi preso com bastante volume e grampos brilhantes dão o toque final.
- O segundo modelo pode ser feito em evasê de um ombro só com o corpo levemente drapeado com aplicações em cristal. Para a alça, pode ser colocado um acabamento em plumas. O cabelo pode ser enfeitado com uma fita de cetim.