Tipos de corte de vestido
A escolha do vestido para o grande dia, não pode ser baseado apenas no gosto da noiva. É preciso que seja escolhido o vestido certo, para o tipo de corpo certo.
Foto: Laços de Ternura
Separamos alguns tipos de corte, para cada tipo de corpo. Escolha o seu e fique linda no grande dia.
Corpo pera. Como o próprio nome já diz, é quando a parte de cima é mais fina e as pernas e bumbum mais grossos. O corte deste vestido pode ser com mangas balão equilibrando a cintura e focar toda atenção ao rosto. O decote ideal é o barco, e o corte em A, princesa e império.
Foto: Marcio Curado Noivas
Corpo triangulo. A principal característica deste corte é o busto maior (ou ombros mais largos). Para disfarçar a largura dos ombros, o vestido precisa ter mais detalhes na parte da cintura desviando a atenção para a parte que mais favorece a noiva. O corte mais largo da cintura pra baixo, princesa e clássico, sãos os modelos ideais pra este tipo de corpo. O decote fica no formato em V e coração. Evite cortes retos, como sereia, por exemplo.
Foto: Ana Salgueirosa
Corpo retângulo. O corpo parece ser igual, sem cintura. Os ombros e cintura aparentam ter a mesma largura. O ideal é um vestido que destaque o rosto ou a barra, com detalhes e brilhos. Para este corpo o vestido deve ter o corte em A, império ou princesa, dando atenção à cintura. O decote ideal é o tomara que caia e deve ser evitado o corte sereia e direito.
Foto: BarberBeauty
Corpo violão. É considerada a forma ideal de corpo. Os ombros e quadril tem a mesma medida e a cintura é bem marcada. Este tipo de corpo não precisa de muito cuidado, apenas valorizar a cintura. A noiva pode usar qualquer decote ou corte de vestido que cairá bem. O único cuidado a ser tomado é o comprimento. Cuidado para não achatar a silhueta.
Foto: Vestidos de Noiva I Do
Corpo maçã. É quando a cintura é mais saliente que os ombros. Para equilibrar o corpo, basta chamar atenção para o rosto usando um decote em formato V, ajudando a alongar a silhueta. Uma boa dica é usar corpetes ou espartilhos para ajudar a afinar a cintura. Fuja de cortes sereia.