Sempre sonhou em dizer "sim" usando uma tiara? Veja dicas para arrasar com o acessório!
Se a tiara é a primeira opção de acessório, deve saber como adotar o estilo, o penteado e como deixá-la em sintonia com sua personalidade. Por isso, hoje trazemos dicas para saber usá-la com muita elegância.
Depois de marcar a data do casamento existe uma certeza na vida de uma noiva: ela não conseguirá deixar de pensar no look perfeito. Acredite, você terá a maior ilusão de encontrar seu amado vestido e planejar os acessórios que sempre lhe encantaram, mas quando o desejo é incluir um item específico e tão relevante como a tiara, alguns detalhes precisam ser levados em conta.
Se há uma ocasião praticamente única para usar uma tiara é na cerimônia, é um acessório especial para complementar o penteado, independentemente do horário, do estilo do look e até mesmo do tipo de decoração que escolheu, sempre haverá um tipo de tiara que se adapte ao seu dia e a sua personalidade. Por isso, hoje, contamos tudo o que uma noiva deve saber antes de escolher a sua tiara.
Com véu ou sem véu?
Antes de definir o estilo da tiara é essencial definir se deseja usar o véu ou não, é fundamental para acertar qual é a ideal, o tamanho do acessório e como irá prendê-la. Sabemos que existem diversos tipos de véu, com comprimentos e volume diferenciados, portanto a tiara deverá estar de acordo ao escolhido.
Se a opção é pelo véu catedral, deve levar em consideração que, por ser o mais longo, necessita que a largura da tiara seja maior e mais larga, para poder dar maior sustentação ao véu. Tome como exemplo a tiara usada por Meghan Markle (Duquesa britânica) recentemente, que é larga e pesada, assim ficará proporcional ao véu, especialmente quando o escolhido for um clássico vestido de noiva princesa. E a mesma regra vale para outros tamanhos de véus, quanto menor for, mais delicada e menor pode ser a tiara, o que deixará o visual bem simétrico.
Cabelos distintos
Se a ideia é usar a tiara, o ideal é optar por um penteado preso, que oferece firmeza para prendê-la, principalmente se a ideia é usar véu, mesmo que apenas na igreja, assim garante que o cabelo se mantenha intacto durante toda a festa.
O coque bem alto e volumoso, um coque trançado ou até um cabelo em cascata na parte de atrás, são boas alternativas para sustentar a tiara a noite toda. Porém, se não abre mão de usá-la com um pentedo solto de casamento poderá fazer um leve cacheado nas pontas para trazer um ar romântico, ou aderir a um penteado semi-preso. Mas, para não ter dúvidas, faça um ou mais testes de cabelo.
De acordo com o décor
A melhor maneira de definir o estilo da tiara é seguindo o horário e o conceito do décor. Se a escolha for uma cerimônia ao ar livre pela manhã, com um décor rústico, é recomendável optar por tiaras delicadas, como as de pérola ou de flores naturais, lembrando que o brilho está descartado. Mas, se a cerimônia for noturna, a tiara com brilho ou de metais nobres tem sintonia com eventos mais sofisticados. Atualmente, encontra-se uma variedade grande de tiaras: de pérolas, de metal, de marcassita, de brilhantes e muitos outros materiais.
Um detalhe fundamental, que precisa ser considerado para acertar na escolha desse acessório é o modelo de vestido de noiva que fique em sintonia e enriqueça o look. Se a opção foi um deslumbrante vestido de corte sereia, com pedraria, a tiara com flores coloridas e detalhes em resina não será a melhor alternativa, prefira uma de metal ou siga o mesmo padrão das pedras bordadas no look. Procure sempre direcionar os materiais semelhantes que se harmonizem entre si, assim o resultado será perfeito.