Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Terço ou buquê?

Noivas mais religiosas têm optado por entrar com um terço na mão, sem o buquê. Outras, combinam os dois acessórios. E você, levaria um terço até o altar?

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você

 

Tenho visto algumas noivinhas mais tradicionais optarem por levar um terço nas mãos pela nave, até o altar. Às vezes, a joia é de família e a noiva quer dar um significado especial à peça, levando-a em memória de alguém que já se foi, como uma avó querida. Geralmente, são pessoas muito católicas, que se casam em igrejas também tradicionais, como a família.

Não há um certo ou errado sobre o uso do terço, obviamente. Mas ele tem mais contexto em casamentos que são na igreja, ou ministrados por um padre. Levar um terço para uma cerimônia feita por celebrante pode perder um pouco o significado. Mas, claro, se for aquela joia da sua avó e você quer que ela faça parte da celebração de alguma forma, tá aí o significado que faltava.

Seja como for, dê um sentido ao uso dele, ok? Usar porque é tendência não vale a pena! Depois de decidido usar seu terço, qual material escolher? Há terços de cristal Swarovski, outros todo em ouro e pérolas, os de ouro branco e diamantes e os de pedras brasileiras, bem coloridos. Os mais delicados são perfeitos para serem usados com o buquê.

Já os de pedrarias mais chamativas, podem ser usados sozinhos, na mão direita, que estará livre enquanto você caminha pela igreja. Outras formas de usar o terço? Enrolado no braço, em qualquer um deles, e deixar que caia somente a parte da cruz. Outra sugestão é entrar com o terço e sair com um buquê, se você quiser dar destaque para ambos os acessórios.

Seja como for, o terço é um lindo acessório que dá graça e delicadeza à composição da noiva em seu grande dia. Meninas, que optou por levá-lo ao altar?

 

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você