Tenha um casamento descontraído
Esqueça as convenções. O sonho do casamento não precisa ser aquele que vemos nos filmes e contos de fada. Há outras maneiras de realizar a tão sonhada cerimônia de enlace com o seu amor.


Vocês não são dados a festanças, não gostam de lugares com muita gente, têm pavor só de pensar em sorrir para mais de 200 convidados. Se amam, mas não visualizam um casamento convencional, porque vocês não têm nada de convencional, curtem praia, amigos ao redor e retiros no meio do mato, onde a civilização fica para trás.

Fazer um casamento descontraído e relaxado não tem nada a ver com orçamento apertado, apesar de ser uma ideia menos complicada e, consequentemente, mais em conta. No fundo, tudo vai depender de onde será essa celebração. Ela combina com muitas coisas, como um Destination Wedding, o casamento feito em outras cidades, outros países.

Comece inovando na cerimônia. Nada de altares. Os convidados sentam em pufes, ou ficam de pé ao redor dos noivos, formando um círculo de boas vibrações e energia positiva. No centro, os noivos recebem a benção dos amigos e familiares (o que é o casamento religioso senão uma benção especial?), falam seus votos, pedem para que seus convidados falem o que sentem.
Todos podem estar vestidos de branco, incluindo os noivos. A noiva carrega um buquê de flores do campo ou de qualquer outro elemento que ela sinta como simbólico. Não há necessidades para mesas de doces e um grande bolo, tudo fica disposto para que os convidados possam ir se servindo ao longo da festa.
Pode haver a troca de alianças ou não. As alianças podem ser outras, como um cordão especial ao redor do pescoço, uma árvore que plantam juntos, uma tatuagem que simbolize o amor que sentem. Os convidados não precisam chegar a uma centena, chamem os que fazem parte da sua história em comum!
