Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

9 Talentos que o seu wedding planner deve ter

Organizado, talentoso e totalmente antenado com o mercado, o wedding planner se torna peça fundamental na organização do seu dia mágico. Para encontrar o profissional adequado é necessário que conheçam os talentos que ele deve ter.

Ajudamos a encontrar os melhores cerimonialistas de casamentos 🗒
Peça informações e preços a negócios de Cerimonialista perto de você

Nascimento Foto e Vídeo

Grande aliado dos noivos e, muitas vezes, o responsável por realizar os sonhos do casal, o wedding planner ou também chamado de assessor, é figura emblemática na organização da decoração do casamento, mas engana-se quem pensa que suas funções são limitadas. Desde as primeiras providências, como as reservas da igreja ou do espaço e, inclusive, ter conhecimento no mercado para indicar a gráfica dos convites do casamento, o profissional os orientará. E sua missão é especialmente fundamental quando a cerimônia é para um grande número de convidados.

Seja para orientar o melhor buffet da região ou ensinar como segurar seu buquê de flores corretamente, ele sempre estará pronto para qualquer circunstância que possa causar algum embaraço. Assim, mostramos quais as qualidades básicas e talentosas que seu wedding planner deve dominar, para contratá-lo com maior segurança.

Priscila Motta Fotografia

1. Conquistá-los no primeiro encontro

A empatia mútua é o primeiro fator que os fará ver que é o profissional certo. O wedding planner será o alicerce que vocês precisam para coordenar todo o evento. Além de ser um profissional técnico na área, essa pessoa deve ter também a sensibilidade necessária para captar as expectativas e administrar os receios do casal ou qualquer dificuldade. 

2. Assumir totalmente o planejamento

Além de ter expertise dentro do contexto que pretendem, ele precisa ser prático e conseguir organizar todos os detalhes que vocês não têm tempo para cuidar. Afinal, por isso contrataram o profissional. Para que facilite todo o planejamento, isentando o casal de qualquer complicação. Ele deverá se responsabilizar por todo planejamento e estar 100% disponível para vocês.

Alessandro Alves Fotografia

3. Ser experiente na região escolhida

Se o objetivo é fazer a decoração de casamento rústico em outra cidade, o profissional precisa ter conhecimento sobre a região que vocês desejam trocar as alianças. Portanto, antes de marcar uma entrevista precisam saber que o assessor tem experiência no local, que já tenha realizado alguns casamentos e se tem, inclusive, contatos de fornecedores, para evitar contratempos com encomengas que venham de longe.

4. Ser criativo ao máximo

Claro que o estilo da decoração da festa do casamento vocês já têm definido, mas o profissional deve superar na criatividade dentro do que buscam para trazer personalidade em cada detalhe. Ele irá conseguir os provedores certos que possam transformar os sonhos em realidade, mas com muita originalidade para o dia ser ainda mais único. 

Dream Image - Foto e Filme

5. Antenado com as tendências

O wedding planner deve estar atualizado com as novidades do segmento que estão em alta, garantindo poder indicar as melhores alternativas aos clientes. Mas, além de direcionar as tendências, o profissional deve priorizar opções que os agradem e traga elegância ao ambiente. Portanto, levem em conta que ele fará deve fazer de tudo para mostrar elementos que favoreçam a proposta que escolheram. 

6. Ter um plano B na manga

Um profissional experiente sabe que deve estar preparado para qualquer eventualidade, já que em um enlace não há espaço para "segundas tentativas", tudo deve ocorrer perfeitamente, nada pode atrapalhar a felicidade do casal. Caso o noivo manche sua gravata ou o vestido de noiva sereia descosture, o profissional deve ter uma solução imediata e, para isso, conta com sua experiência para superar o obstáculo.

Se chover, os convidados e os noivos devem estar protegidos, se a luz acabar, um gerador já deve estar providenciado ou se o DJ contratado não comparecer, sabe que de qualquer forma as músicas da festa do casamento precisam tocar. 

Diego Simas Fotografia

7. Um bom mediador

Outro ponto essencial que vão precisar da ajuda profissional é quanto às negociações com os fornecedores, normalmente o assessor tem muita prática no trato com esses profissionais e, assim como vocês, a maioria dos casais nem imaginam como funciona. O ideal é que ele esclareça a forma de negociar e os oriente de forma segura.

8. Leve em conta seus desejos

O mais importante para qualquer casal é poder realizar seus sonhos como sempre imaginaram e o wedding planner será contratado para fazer acontecer o que tanto planejaram. Se resolveram casar num estádio de futebol ou em um sítio, o profissional deverá apresentar as possibilidades dentro do contexto que tanto desejam.

9. Passar confiança em todas as etapas

Por último, e não menos importante, para saberem que é o profissional que poderá ampará-los em qualquer situação ele precisa ter domínio da situação ou solucionar qualquer adversidade. Por isso, desde o primeiro momento deve passar segurança que precisam para um dia tão especial.

Andre Matias Fotografia

Além de dicas práticas e resoluções para diversas dúvidas que possam ter durante todo o processo, o wedding planner irá acompanhá-los por meses e precisa se tornar o apoio que buscam em um profissional experiente. A relação que é criada vai muito além de dicas sobre as flores do décor ou dos melhores sabores para o bolo do casamento, em muitos casos acaba virando uma grande amizade.

Ajudamos a encontrar os melhores cerimonialistas de casamentos 🗒
Peça informações e preços a negócios de Cerimonialista perto de você