Som na caixa, a música para o seu casamento
A música é a alma de toda festa e no casamento não é diferente. No entanto, contratar uma banda ou DJ nem sempre é uma tarefa simples, afinal, eles é quem irão fazer seus convidados dançarem até não poderem mais.
Todo casal quer que sua festa de casamento seja o mais animada possível, com convidados dançando animados e muito felizes por estarem ali, curtindo esse momento. E é o DJ ou banda que irá fazer com que essa mágica aconteça. Magica esta que, na verdade, se resume à qualidade do profissional contratado. Por isso, aqui vão algumas dicas para que você acerte no som.
- Banda ou DJ? É uma dúvida muito comum entre os casais que estão planejando o casamento. Aqui vão algumas dicas: verifique se o espaço acomoda uma banda ou não, DJs costumam cobrar menos do que as bandas, sendo uma boa alternativa para um orçamento apertado, bandas possuem carisma característico e servem quase como mestres de cerimônia, DJs são indicados para festas mais longas. Ambos são boas ideias e, caso você tenha orçamento para isso, você pode optar por ter os dois.
- Antecedência é a palavra-chave. O ideal é escolher a banda ou DJ com cerca de oito meses de antecedência. Esses profissionais costumam ter a agenda cheia e, por isso, vale a pena garantir.
- Peça indicações a amigos, promotores de eventos, fotógrafos, músicos. Faça contatos com as bandas e DJs selecionados e converse bastante com eles para saber se há flexibilidade na lista de músicas, qual o estilo do músico, etc. Se você busca um gênero específico, vá direto à fonte. Caso queira algo mais abrangente, precisará de um profissional que toque do clássico ao pop.
- Aparelhagem de som. Certifique-se de que os profissionais contratados ficarão responsáveis por toda a aparelhagem necessária, tais como instrumentos, amplificadores, microfones, sistemas de som, etc. É importante ter equipamentos extras para casos de falhas.
- Pausa. Se vocês optarem pela banda, lembre que, em geral, elas tiram cerca de 15 minutos de pausa a cada 45 minutos de show. Portanto, é importante ter algo para preencher essa lacuna, como um DJ ou outros músicos.
Foto: Oficina do Som