6 Dicas para que a sua sessão de fotos pós-casamento seja perfeita!
O ensaio de fotos realizado após a cerimônia consegue captar a magia e emoção do casal recém-casado sem o nervosismo do grande dia. Que tal anotar algumas dicas para que essa sessão pós wedding consiga todo o potencial que pode ter?
Entre o "sim" no altar e a festa não resta muito tempo para a equipe de fotografia inovar muito nos cliques do casal. Cada minuto entre a cerimônia e a recepção é bem disputado pelos fornedores, parentes e convidados do par, que anseia pela hora que poderão dançar e se divertir. Por isso, o ensaio de pós-casamento surge como uma boa solução para eternizar o momento com mais calma e encanto, em um cenário menos óbvio e diferente dos locais da celebração. Depois de meses de preparação e estresse, os corações apaixonados merecem mais uma oportunidade de se verem vestidos à caráter (se desejarem!) para festejar o fato de estarem finalmente casados. Uma iniciativa que pode render belas memórias. Vejam como tirar o melhor desse ensaio!
O que é um ensaio pós-casamento?
Dicas para ter um ensaio perfeito
- 1. O cenário
- 2. O horário
- 3. Bagunça obrigatória
- 4. Contem uma história
- 5. Lua de Mel como cenário
- 6. Caprichem na produção
>> O que é o ensaio pós-casamento?
E o que seria o ensaio pós-casamento? É uma sessão fotográfica onde o casal pode novamente usar os trajes utilizados na cerimônia, mas de forma despojada, sem o nervosismo do dia e a preocupação em dar atenção para outras pessoas. Em resumo, é o “enfim, sós” sob as lentes de um fotógrafo. Por isso mesmo, uma oportunidade perfeita de se permitir, junto do seu amor, ser eternizado em novos ângulos, cenários e temas. Reunimos aqui algumas dicas de garantir que as fotos fiquem incríveis.
>> Dicas para ter um ensaio perfeito
1. Escolham um local de tirar o fôlego
Eleger um mirante ou local em um ponto alto da cidade para fazer as fotos rendem panorâmicas incríveis e a possibilidade de registrar o sol no horizonte. Há quem escolha as montanhas e canyons justamente pelo efeito incrível que propicia às imagens. Espelhos d’água também conferem um charme imbatível ao momento, assim como os cliques na praia e em campos de flores.
Solicite orçamento para a fotografia do dia C
2. Planejem o melhor horário
Saber aproveitar a luz do sol é fundamental para uma foto mais natural, bonita e iluminada. Deve-se evitar, no entanto, o sol a pino, quando a luz tende a ficar estourada e os modelos terão dificuldade para manter os olhos abertos. Os horários ideais para os ensaios ao ar livre é o final da tarde e o início da manhã, sempre.
Também interessará:
- 11 Perguntas fundamentais para os fotógrafos (antes de contratá-los)
- As 10 fotos da preparação da noiva que não podem faltar no álbum
- First Look: prepare o lenço para ver 75 fotos do ensaio mais emocionante do casal
3. Bagunça obrigatória! Não tenham medo de se sujar
Passada a preocupação em deixar o vestido de noiva impecável para a cerimônia, que tal protagonizar com ele momentos debaixo d’água ou mesmo em meio à lama? Quanto mais inusitada a situação vestindo os trajes nupciais, mais interessante e descontraída tende a ser o ensaio. Afinal, o momento da cobrança social em estar perfeita já passou e pode-se captar situações mais espontâneas do casal. Só não considere manchar a roupa em hipótese alguma caso tenha optado pelo aluguel do vestido de noiva e do traje!
4. Contem uma história nas fotos
Não há quem não curta uma história em quadrinhos. A lógica pode ser aplicada às fotos do ensaio pós-casamento, para registrar vários momentos de uma mesma narrativa, que deve ser disposta em sequência no álbum. Mesmo uma mesma imagem pode reunir todos os elementos que contem o início, o meio e o fim de uma história. As fotografias podem mostrando os momentos que mais gostam de dividir um com o outro, um lugar que tenha memória afetiva, tudo isso faz parte da história que desejam contar.
5. Lua de mel como cenário
Já consideraram levar seu fotógrafo para o destino de sua lua de mel? Cada vez mais casais aderem a esta ideia. Lá, ele conseguirá também promover imagens sem iguais da primeira viagem oficial do casal em meio às declarações de amor. Imagine realizar o ensaio pós-casamento em Fernando de Noronha, ou com as águas do Caribe ou da Grécia ao fundo! Ou ainda no meio à paisagem do Cerrado, ou tendo os cenários do Nordeste como testemunha. Um luxo só!
6. Caprichem na produção, inovem nos looks!
As fotos do ensaio pós-casamento têm um detalhe especial: vocês estarão com os looks nupciais, mas podem encrementá-los! Se o seu de sonho de infância era casar usando um look mais tradicional, esta é a hora perfeita para você tentar ousar e combiná-lo com uma jaqueta jeans, uma maquiagem digna de bloco de Carnaval e o que mais sua criatividade lhe permitir. Brinquem, permitam-se e vivam o momento da forma mais divertida e verdadeira que puderem!
Mais do que qualquer ensaio já realizado, a sessão pós-casamento é a hora perfeita de relaxar e permitir que o fotógrafo capte a verdadeira essência do casal. Um beijo em meio aos cabelos bagunçados pelo vento, livres dos penteados para casamento, pode ser tão belo e romântico quanto uma produção intocável digna de tapete vermelho. Não tenham medo de ousar, caso este seja o seu estilo. Do contrário, tentem fazer pequenas mudanças, como posar com um buquê de flores diferente do jogado ao final da festa ou uma paleta de cores para a maquiagem diferente da escolhida para a cerimônia. Entendam que estas fotos são um presente que o casal escolheu dar para si, e curtam enquanto o produzem!