Se desfaça dos objetos da vida de solteira e leve apenas o essencial para a nova casa
Muitas mulheres querem conservar todas as recordações da vida de solteira. Porém, devem lembrar de que agora não estão mais sozinhas, e irão iniciar um nova vida ao lado do homem de suas vidas.
O casamento implica numa nova etapa da vida, ao lado da pessoa que ama, e muitas vezes temos que abrir mão de algumas coisas do passado, para dar espaço ao novo, que será construído a dois.
A maioria das mulheres guarda com muitos detalhes todas as fases da vida, inclusive a de solteira, incluindo fotos da despedida de solteira. Na hora de casar, devemos se desfazer de tudo e começar do zero? A resposta é: não de tudo.
Comece revisando as fotos, e desfaça-se de algumas que te tragam recordações fortes, como por exemplo as do seu ex.
Acessórios que não combinam com a decoração de seu novo lar também devem ficar. Esse é o momento de doar a coleção de bichinhos de pelúcia, já que na casa nova viverá uma mulher, e não uma menina.
Faça uma limpa no armário e fique com as roupas que realmente usa, e doe, dê de presente ou venda as outras peças. Está comprovado: se nunca as usou, ou vestiu apenas uma vez na vida, não será agora que isso vai mudar.
Livros e apostilas escolares que não serão mais aproveitados podem ser doados a diversas instituições.
Leve apenas o que for útil, e pense que sua vida vai mudar em toda a extensão da palavra, e o melhor é estrear coisas novas e deixar para traz as que não servem mais. Além do mais, elas ocuparão o espaço que pode ser utilizado com móveis ou acessórios novos de decoração no seu novo lar.
Evite carregar frascos de cremes ou perfumes quase vazios, ou que já estão com o prazo de validade vencido.
Recomendamos não apenas um inventário minucioso das coisas materiais, mas também uma revisão da vida online, como e-mail e Facebook. Elimine as pessoas que não tem mais função em sua vida.
Não nos referimos apenas a ex. namorados, que podem causar problema com o marido no futuro, mas também amizades que não valem a pena. Lembre-se de que toda a mudança é boa, e esse é um momento importante para revolucionar a vida, e começar um matrimônio feliz!