Sapatos de noiva para casamentos no verão: 105 modelos para te inspirar
O calor pede pés arejados e para o enlace não seria diferente. As sandálias são o item preferencial, mas existem outras opções para quem se casa na estação. Veja a galeria e inspire-se para o "sim"!
Ainda que no Brasil as temperaturas oscilem entre as regiões, uma coisa é certa: o verão traz uma onda de calor bem-vinda em todo o país. Ao lado da primavera, essa é uma das estações preferidas dos casais. Pensando nos looks nupciais, isso significa levar em consideração os tecidos e os acessórios selecionados, incluindo os sapatos. Vejamos o que considerar para escolher o complemento do vestido de noiva!
Índice de conteúdo
- As queridinhas sandálias
- Para além do salto alto
- Despojado, sim, sem graça, nunca
- Chique é estar confortável
- Cores em alta
- Dica extra: cuidados com os pés
As queridinhas sandálias
Pelas temperaturas elevadas e pela umidade em muitas cidades, as sandálias são as preferidas, e justamente as mais recomendadas para quem casa no verão, já que é saudável deixar os pés respirarem. Entre os modelos que despontam como tendências para as próximas temporadas, as sandálias com salto fino e tiras finas assumem o primeiro posto, mas não são as únicas opções.
Para além do salto alto
Ainda que o salto alto seja o favorito das noivas, uma opção mais recomendável é o salto médio, que permite caminhar em terrenos mais descontraídos, como lugares na orla da praia, no campo ou em um jardim. Outra opção menos cansativa para os pés é da sandália meia-pata, para quem deseja um dia glamouroso no sol ou na chuva. O único cuidado é certificar-se do tipo de solo a enfrentar no grande dia.
Despojado, sim, sem graça, nunca
As alpargatas e as espadrilhas, sapatos que possuem solado feito em lona ou corda, são mais simples, e podem ser a opção para enlaces com atmosfera rústica. Enquanto a alpargata é um calçado baixinho, a sua versão mais alta, a espadrilha, pode contar com salto anabela, perfeito para as mulheres que querer ganhar uns centímetros a mais, mas de forma mais leve e despojada.
Chique é estar confortável
Por último estão as rasteirinhas, as sandálias viáveis para os matrimônios descontraídos. Mas atenção: a noiva que escolhe o modelo baixo deve ter cuidado com a barra do vestido. Além disso, precisa ter em mente que, por ser um calçado informal, é desejável fazer com que ele tenha algum detalhe especial, como pedrarias e brilhos que deem um "up" na produção, que tem o conforto como a máxima.
Cores em alta
Os sapatos de noiva coloridos garantem um contraste sempre interessante com a cor clara dos vestidos, sobretudo aqueles em concordância com a paleta do grande dia. Os acessórios podem refletir a personalidade da noiva para além da tradição que o look nupcial pede. Aquelas a caminho do altar no verão podem se valer das nuances apontadas pelas tendências da moda na estação.
Investir em uma sandália azul para um casamento na praia, por exemplo, pode ser a combinação perfeita por estar em sintonia com o mar. Mas esse tom não é o único bem-vindo. Calçados em tonalidades mais quentes, como o vermelho, rosa (intenso e pastel) e o dourado também são sinônimo de sucesso. Já a clássica sandália preta, ideal para enlaces noturnos, jamais perderá a majestade.
Dica extra: cuidados com os pés
O calor provoca transpiração e, quanto mais fechado for o sapato, maior é a proliferação das bactérias. Por isso, optar por um calçado que deixe os pés mais ventilados é o melhor caminho. Igualmente importante é manter os pés novos em folha para o grande dia. Desta forma, são altamente recomendáveis, como preparação da noiva, as esfoliações, a pedicure completa e a hidratação nos pés.
Lembre-se: para um grande dia com a melhor experiência possível, a escolha do seu sapato é fundamental. Afinal, a festa dura horas e que uma dor nos pés pode levar embora o bom humor e a animação. Do ritual de preparação até o fim da festa, a noiva merece e precisa estar tão linda quanto confortável. Logo, não descuide!
Leia também: