Sandálias para a noiva: 100 modelos ideais para os pés da protagonista
O calçado mais aberto é o tipo que figura entre os preferidos das mulheres, por transmitir sensualidade e elegância. Conheça os vários modelos de sandálias na galeria e escolha a ideal para o seu dia C.
Um dos tipos de sapatos para noiva mais desejados é a sandália, um modelo que deixa os pés mais à mostra, que proporciona mais frescor e que também pode se adaptar aos mais variados estilos de festa. E e isso não é tudo: alguns estilos de sandálias alongam a silhueta e deixa as pernas das mulheres mais bonitas. Democrática, há vários estilos modelos para atender a todos os gostos, combinar com os mais variados vestidos de noiva e ainda se adequar ao piso do local onde a celebração acontece, que pode ser até gramado ou na areia da praia.
Se está em dúvida sobre colocar uma sandália no seu dia C ou quanto ao modelos que irá usar, veja a nossa galeria e tenha em mente todas as opções de sandálias que podem contemplar o seu estilo pessoal.
Diferentes modelos
-
Clássica
Uma tira fina na horizontal próxima aos dedos, com outra tira prendendo o tornozelo com uma fivela pequena, e um acabamento atrás, no calcanhar. Salto fino alto, médio ou baixo. Este modelo varia de acordo com as cores e detalhes, pode ter pedrarias, flores e muito brilho. É o mais requisitado entre as noivas, especialmente na cor branca.
-
Duas ou mais tiras
Uma versão mais elaborada da clássica. As tiras nos dedos e no tornozelo podem se cruzar ou ter várias tirinhas. Geralmente o salto é fino ou grosso alto.
-
Tira no peito do pé
Pode ter uma tira na vertical ligando a tira do tornozelo com a que fica nos dedos. Essa tira pode ter detalhes de brilho para enfeitar o peito do pé.
-
Peep toe
Quase um sapato, com a diferença de ser aberta nos dedos, por isso, é fechada atrás e na lateral. Dá mais estabilidade ao andar.
-
Plataforma (meia-pata)
O modelo mais confortável por ter uma plataforma que sustenta a sola do pé fazendo com que o salto seja alto sem o desconforto de forçar muito a curvatura do pé. Há variações com tiras e pormenores.
-
Salto bloco e tira grossa
Está na moda este tipo de salto bloco médio ou baixo, para aquelas que não gostam ou não querem usar salto alto no grande dia. A tira grossa também pode ser mais confortável nos dedos.
-
Anabela
O modelo mais informal com salto de cortiça ou madeira pega toda a superfície da sandália. Também é confortável e estável ao pisar. Só deve verificar se o modelo não ficará demasiadamente simples em meio a uma decoração de casamento elegante e um vestido mais fino.
-
Mule
É uma tendência de calçado aberto atrás, do tipo de só enfiar o pé, e pode ser a opção perfeita para um casamento à beira-mar. Para as noivas, o modelo vem com tiras grossas no peito do pé e o salto bloco.
-
Rasteirinha
Noivas podem escolher se casar sem salto e com muito estilo. As rasteirinhas, ainda que não tenham nenhum salto, podem ganhar outros atrativos, como tiras finas em uma versão nupcial, com muitas pedras, brilhos e flores como adereços.
Conforto
Em uma celebração imponente como um casamento, é natural ficar um bom tempo em pé, principalmente se você for a estrela da festa. Cumprimentos, danças, retoques da maquiagem, fotos, são muitas tarefas para executar. Por isso é fundamental que, ao mesmo, você queira estar impecável no grande dia e também bastante confortável.
Como escolher de acordo com o lugar
Os locais da cerimônia e recepção influenciam na escolha da sandália porque o objetivo é que a noiva se sinta elegante com conforto. Se o enlace vai acontecer no campo ou na praia e você vai ter que caminhar na areia ou na grama, opte pelo calçado sem salto ou com salto grosso para uma maior estabilidade. Se o chão é de madeira, cimento ou porcelanato em um salão ou na área externa, o salto fino ou grosso alto pode ser usado sem medo, só depende do quanto você está acostumada a usá-lo.
A dica é experimentar a sandália no local onde será a festa para ver o solo e caminhar em casa também, para testar se a sandália for nova. O modelo escolhido deve manter o pé firme, para que o peso do corpo seja bem distribuído e não cause problema e dor. Dê preferência ao solado antiderrapante para se sentir segura ao caminhar quando tocar a música da entrada do casamento até o fim da festa.
Cuidados com os pés
- As sandálias são calçados abertos e o pé fica mais exposto, principalmente os dedos. Por isso, é recomendável procurar uma pedicure para cortar, lixar, remover a cutícula e passar o esmalte;
- Se a pele do pé apresentar ressecamento, descamação, maus odores ou rachaduras, é indicado marcar consulta com um podólogo;
- Antissépticos e desodorantes específicos são boas opções para eliminar ou prevenir maus odores e a transpiração;
- Além disso, esfoliar a sola do pé uma vez por semana para remover excesso de pele e passar hidratante são cuidados que você pode ter em casa;
- Produtos com vitamina B3 e óleos naturais, como de amêndoas, girassol e hortelã, são eficazes e refrescam os pés
Sugerimos ainda que você tenha um segundo par de sandália mais confortável para a hora da festa ou pós-festa, porque é provável que você queira dançar animada muitas músicas do casamento. Assim, você não vai sobrecarregar os pés e ficar com uma sensação de cansaço no outro dia. E lembre-se que esse cuidados o bem-estar dos seus pés não devem durar apenas no dia C.