Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Saia da dieta sem culpa

Cansada de criar desculpas para sair da dieta? Saiba que você não precisa criar mais motivos para comer aquele chocolate. Escutar suas vontades, às vezes, também é saudável e pode te fazer muito bem. Conheça as estratégias.

Ainda sem cabeleireiro? 💄
Peça informações e preços de serviços de Beleza mais próximos

 

Enganar as refeições com pequenas gulas ou com os “proibidos” melhoram a sensação de bem estar e humor, porque o nível de serotonina é elevado e com isso ficamos mais felizes. É claro que é importante ter controle, mas com moderação tudo se torna possível. Você pode comer pizza, hamburguês, batata frita, chocolate até mesmo massa. Mas, escolha qual e quando. Não agir no impulso e pensar antes no que vai comer ajuda essa escapadinha ser mais leve e menos criminosa.


Antes e depois
É a melhor sensação do mundo você sair da dieta rapidinho, mas é preciso repor esse crime antes ou depois. A nossa dica é tentar alimentar essa armadilha antes ou depois do treinamento esportivo. Tente também fazer refeições leves antes ou depois, ambos ajudam a queimar as calorias extras. Se não conseguir cumprir a atividade no dia do “crime”, prefira alimentos leves e frescos à base de verduras e legumes no dia seguinte. Sair da dieta não é um problema, o legal é você compensar esse dia que ficou em desfalque. Se abusar demais, no dia seguinte prefira líquidos como sucos e sopas e sempre que puder, turbine as atividades físicas.

 

Alexandre Daltro | Ônix Photo


“Três em três horas”
São incríveis os benefícios de retardar a fome. Aquela velha história de que se alimentar de três em três horas é o ideal, é verdade. Nessas horas, você pode sim comer um chocolate, um biscoito, aquela bolacha recheada ou um docinho. Mas, tente evitar os sucos de caixinha, eles tem altos índices de conservantes e corantes que provocam inchaço e retardam o metabolismo. A estratégia é não ficar com o estômago vazio. Saciar a fome e diminuir a compulsão por comer pode te ajudar há não exagerar na refeição principal. Prefira os chocolates amargos e não se engane com o light, porque eles possuem grande quantidade de sódio que também aumentam o inchaço do corpo. E lembre-se, depois de abusar um pouquinho com os lanches da tarde, abuse e use muita água. Beber água sempre é bom, porque ajuda na eliminação das toxinas produzidas pelo corpo.

 

Polyanna Araujo Fotografia Artística


Não se descontrole
Render-se de vez em quanto as tentações não é nenhum pecado. Mas, tudo tem uma conseqüência. Também não vale a pena sair completamente do seu cardápio habitual, exagerar e comer compulsivamente. Aconselha-se fazer isso de vez em quando e com moderação. Se bater a vontade, pode comer, mas no dia seguinte volte e mantenha sua alimentação saudável e não deixe de fazer os exercícios físicos.


Experimente as frutas secas
Às vezes nem sabemos que gostamos de alguma coisa até provar. Tente enxergar as frutas secas como “sobremesas” ou como algo gostoso de comer. Consumidas com moderação, as frutas desidratadas podem ser muito benéficas para a saúde, pois são riquíssimas em fibras, minerais, potássio, magnésio, selênio, cálcio, ferro, vitaminas A e do Complexo B. Por isso, adicione aos seus lanchinhos, nozes, sementes, como amêndoas, castanhas-do-pará, uvas passas, damascos, bananas, ameixa seca, figos, tâmaras, entre outros. Além de ser uma ótima opção para matar a vontade de comer, elas proporcionam o contato com o “doce” no intervalo das refeições.

 

My Flower Eventos


Seja responsável
É sempre aconselhado procurar um médico ou um nutricionista para você fazer sua dieta corretamente ou até mesmo sair dela. Nada é tão gostoso como o prazer de comer, por isso, fazer isso com responsabilidade e conhecimento pode te tornar mais saudável e deixar sem peso na consciência.

 

Roman Fotografias

 

Ainda sem cabeleireiro? 💄
Peça informações e preços de serviços de Beleza mais próximos