Lua de mel em Roma: romance na cidade eterna!
Roma é uma cidade romântica por excelência. Suas ruelas de pedra, ruínas inspiradoras, restaurantes com mesinhas nas calçadas iluminadas por velas... Tudo inspira paixão! Vejam nossas sugestões para serem curtidas a dois.
Roma respira romantismo, e os milhares de filmes que têm a cidade como cenário são a maior prova disso. Para os casais que já enviaram os convites de casamento há meses e estão prestes a dizer o "sim", com certeza já não vêm a hora de deixar de pensar em vestidos de noiva, tipos de gravatas e todos as listas de forncedores para o dia C.
Pensando nisso, escolher um lugar cheio de encanto como essa cidade italiana é a recompensa perfeita para desconectar de todas as tarefas, que vão desde a decisão sobre a decoração de casamento até as provas do buffet. Ao pisar em Roma, todo o inevitável estresse com a organização deve ser deixada de lado, e com as dicas que daremos, será impossível não curtir uma lua de mel à italiana.
Madrugada na Fontana Di Trevi
A majestosa fonte foi cenário de uma das cenas mais famosas do cinema, protagonizada por Marcelo Mastroiani e Anita Ekberg, em La Dolce Vita. É um dos pontos mais intrigantes da cidade eterna, e merece ser visitado quando ninguém mais está por perto, mas a quantidade de pessoas não tira o seu encanto.
Quando você vai à tarde, apesar de poder observá-la na luz do dia, terá companhia de uma infinidade de turistas curiosos de todas as partes do mundo, fotografando e passando de um lado para o outro, algumas mulheres até fazem as suas fotos do vestido de noiva ali. Experimentem ir à noite, depois do jantar. Levem uma boa garrafa de vinho, e observem o movimento das águas em silêncio, na melhor das companhias.
Cúpula da Capela de San Pietro, no Vaticano
Após enfrentar suas escadarias, têm-se uma vista privilegiada da praça do Vaticano e, ao fundo, a cidade eterna exibe todo seu explendor. Aproveitem para passar também pela Capela Sistina e ver os afrescos pintados por Michelângelo entre 1508 e 1512. E atenção: não é permitido entrar no Vaticano com roupas curtas ou decotadas. Caprichem no visual “comportado” neste dia, para não serem barrados! Por falar nisso, Roma, uma cidade católica por excelência, tem uma igreja a cada esquina. Que tal escolherem uma, aleatoreamente, e fazerem uma prece aos céus com frases curtas de amor para que a sua relação dure para sempre?
Trastevere, a boemia romana
O bairro mais famoso de Roma se chama Trastevere, nome que vem do latim e significa algo como "depois do Tevere", que é a sua localicação, depois do rio Tevere. O charme das ruelas com paredes de cores intensas é apenas um dos atrativos desse local que parece respirar a cultura romana. Trata-se de um bairro cheio de vida, boêmio, onde pode-se ver o lado mais tradicional do cotidiano da cidade, e também o mais agitado, já que ali se concentram bares e restaurantes. Experimentem caminhar sem rumo pelas ruas, a cada passo terão a oportunidade de terem uma surpresal!
Almoçar em Genzano
É um pequeno povoado há 29 km de Roma, que pode ser acessado facilmente de trem. Vocês devem embarcar na estação Termini, em Roma, em direção a Velletri, e descer na estação de Genzano. Construída sobre a superfície de uma cratera vulcânica, a cidade abriga o Lago di Nemi, de águas brilhantes e azuladas, envolto por colinas verdes.
Façam uma refeição inesquecível na varanda de um dos muitos restaurantes cheios de personalidade que existem ali (recomendamos a Tratoria da Titt`o, com sua vista fabulosa). A comida tipicamente romana merece ser apreciada com tranquilidade, e se possível não deixem de experimentar o famoso prato "cacio e pepe", simples e delicioso! Depois de se deliciar com massas e carnes, provem os sorvetes ("gellati" em italiano), servidos dentro da casca das frutas locais.
Acqua Madre Hamman
Hamman, ou banhos termais, são uma tradição da cultura greco-romana. Neles, você pode meditar em ambientes que remetem ao útero materno, obtendo a limpeza do corpo e da alma através da imersão em ambientes que se alternam entre o quente e o frio. Imersão em banheiras quentes, saunas, massagens para limpar os poros e a mente e, por fim, imersão numa banheira fria (28°C), para fechar os poros e enrijecer os músculos. Quem quiser, ainda pode finalizar com mais uma massagem. Imagine só fazer isso a dois, em plena lua de mel!
Coliseo
Outro monumento majestoso de Roma, o maior anfiteatro da cidade, construído pelo Imperador Vespasiano em 72d.C., é programa obrigatório em Roma. Palco de combate entre feras e gladiadores, ele também merece ser visitado durante a noite, quando muitos casais reúnem-se em volta de seu gramado para beber vinho e namorar, lembrando-se das música românticas do casamento e outras recordações do grande dia que viveram. Se a lua estiver cheia durante a viagem, vocês terão uma das visões mais magnificas de suas vidas. Aconselhamos um jantar em um dos restaurantes do Bairro Judeu, e uma caminhada passando pelo Monumento Vittorio Emanuele e o Fórum Romano, até finalmente chegar ao Coliseu. Ah, não se esqueçam da garrafa de vinho!
Se vocês são apreciadores de história, de uma boa gastronomia ou simplesmente querem conhecer o máximo de lugares incríveis juntos, não tenha dúvida: depois de tirar os sapatos de noiva e a gravata do noivo, tudo o que merecem é correr para uma viagem dos sonhos na Itália. Arrumem as malas, coloquem um traje e/ou um vestido de festa (para garantir) e sigam para Roma com a certeza de que vão viver uma viagem inesquecível.