7 Pessoas que seria melhor não levar para a prova do vestido de noiva
Ainda que pareça uma tarefa apenas prazerosa, a escolha do vestido de noiva pode te dar dor de cabeça se estiver acompanhada das pessoas erradas. Veja quem, algumas vezes, pode não ser a melhor escolha de companhia para esse momento.
Encontrar o vestido de noiva ideal nem sempre é fácil, mas com certeza é uma das tarefas mais emocionantes durante toda a organização. Serão dias, semanas e, quem sabe, até meses com visitas de loja em loja para encontrar o modelo perfeito. E para aquelas que resolvem tomar a frente também de outras escolhas da festa, da busca pela decoração de casamento e, em muitas vezes, na elaboração de alguns ítens como as lembrancinhas de casamento, a ajuda de familiares e amigos são bem-vindas.
Além de ajudarem nas tarefas as noivas se apoiam neles também para que opinem na escolha do vestido. Mas isso não quer dizer que deva levar todos para as provas, ao invés de conseguir ajuda, algumas pessoas podem, mais que isso, atrapalhar. Veja quem deve ficar de fora, pelo menos nesse momento.
1. A pessimista de plantão
Sempre existe na turma de amigos ou na família alguém que encontra defeito em tudo e todos, seja no modelo de convite de casamento escolhido ou no perfume que lhe desagradou nas flores para casamento que você pretende usar para enfeitar o espaço. Ainda que seja alguém próximo(a), é melhor deixá-lo(a) de fora na hora da prova do vestido, afinal de contas, quando você se apaixonar e tomar a decisão do modelo que quer levar para o altar, não quer ninguém levantando críticas desnecessárias. Essas pessoas são ótimas para fiscalizar a prestação de serviços, para que tudo saia perfeito, mas com certeza você irá se aborrecer com o seu negativismo em uma etapa tão mágica essa.
2. A que se auto determina uma expert
Nem a que critica muito, nem a que sabe demais: essas pessoas podem te despertar um certo desconforto na hora da escolha do seu modelo de vestido de noiva. Se sabe que aquela amiga se considera a entendedora da última moda, mas que nem sempre aceita o estilo próprio da protagonista do dia, talvez seja melhor deixá-la de fora desse momento. Ela pode te confundir e acabar insistindo para que você leve algo que não te representa, só porque acredita ser a última tendência do momento. Não se deixe levar e respeite a sua própria essência.
3. A amiga que também está noiva
Ainda que seja ótimo compartilhar tudo com quem passa pela mesma situação, talvez melhor não entrar nessa “guerra” por saber quem tem o vestido mais bonito, ou com os detalhes mais aclamados. Como ela também estará super centrada em seu casamento, pode acontecer de você pedir um conselho sobre um vestido e terminar ouvindo algum detalhe do vestido dela que ela ainda não encontrou (segundo ela).
4. A amiga demasiadamente "sincera" de serviço
Essa amiga sem filtro também não será a melhor pessoa para acompanhar você nesse momento. Ainda que você agradeça sua franqueza máxima em certas situações, no momento em que todos os nervos e emoções estão à flor da pele, é melhor levar alguém mais ponderado, que saiba medir as palavras, dizendo coisas boas e más de formas distintas.
5. A eterna indecisa
É bom ter opções, mas é péssimo não conseguir decidir por uma ou outra. Pior ainda quando as pessoas que são levadas para te ajudar colocam ainda mais dúvidas na sua cabeça. Se tem alguma amiga que adora levantar questões e deixar a dúvida no ar, lembre-se que ela não será de grande ajuda no momento. E sabendo que não pode levar todas as suas fiéis escudeiras para as lojas, para te acompanhar nesse momento prefira incluir no grupo àquelas que irão te ajudar a sanar dúvidas e chegar em conclusões. As amigas práticas e objetivas podem ser as melhores escolhas.
6. A mãe do noivo
Nem sempre ela deve ficar de fora, mas se você já sabe que pode haver conflitos, poupe-se e peça para que ela respeite o seu espaço. É verdade que muitas noivas possuem uma ótima relação com a sogra, mas em caso contrário, se vocês passam por momentos conflituoso às vezes, o melhor é não arriscar e garantir a sua paz mental para sentir-se livre na hora dessa escolha tão importante, e que mexe tanto com a cabeça das noivas. Depois de decidido, pode deixar que ela te ajuda na escolha do modelo de penteado para casamento, assim sentirá que também faz parte desse momento com você.
7. A amiga que passou (ou está passando) por uma dura separação
Claro que ela deve estar presente no grande dia, mas se tem alguma amiga que ainda se mostra ressentida com a recente separação, considere como ela pode reagir na prova de vestido. Além de poder acabar com a magia do dia, ela pode também ser afetada de uma forma negativa, lembrando-se do sapato branco de noiva e vestido que usou no seu dia, mas que hoje lhe remetem à decepção do fim do relacionamento.
Agora já sabe quem irá levar nesse momento que se tornará inesquecível? Então guarde muita disposição para esses trabalhos que vêm pela frente, afinal de contas, não é apenas atrás do vestido que deve ir, lembre-se de que mesmo que encontre o modelo ideal, terá que buscar o sapato de noiva em seguida, e separar muitos dias para provas de diversos penteados para casamento para que veja qual melhor se adequa ao estilo.